sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Talhado à garras: Peugeot divulga imagens do conceito esportivo SR1, que além da nova logo da marca, poderá revelar as próximas linhas da marca do leão...







A cada mudança de década as marcas sempre preparam um novo visual para a linha que seguirá nos próximos dez anos. Os estilos, quase sempre, são apresentados em um conceito, que logo, logo vira um modelo de produção e seus traços estilísticos serão compartilhados com os outros veículos desse fabricante.


E para antecipar o novo visual de seus carros, a francesa Peugeot mostrou hoje o conceito SR1, que a marca revelou imagens hoje. O SR1 é um conversível futurístico que terá motor híbrido e que além de trazer uma prévia do que serão os próximos modelos da marca leão, também inaugura a nova logo da Peugeot, que parece ter inspirado as próprias linhas aerodinâmicas do SR1.

No ano passado a Citroën, marca que também pertence ao Grupo PSA, mostrou a logo marca modificada, e a Peugeot deixou para este ano, a apresentação da sua logo. O SR1 utilizará a base mecânica Hybrid4, presente no 3008 híbrido, modelo que a marca francesa lançará em 2011.

Trata-se de dois motores que trabalham em conjunto. O sistema Hybrid4 é composto por um propulsor a gasolina de 1.6 litros turboalimentado, que gera uma potência de 218 cavalos que fazem funcionar as rodas dianteiras. Já as traseiras, são movidas por um motor elétrico de 95 cavalos. Juntos eles darão ao SR1 uma potência de 313 cavalos, e níveis de emissões de CO2 perto dos 57.7mpg e 119g/Km, respectivamente. Trabalhando apenas no modo elétrico os níveis de emissões são zero.

Especula-se que as linhas do SR1 estarão presentes na nova linha 408 (ou 508, como o futuro sedan médio grande  da marca está sendo chamado) mas também esta poderia ser a versão conversível da próxima geração 407.

O SR1 será apresentado no Salão de Genebra, e faz parte dos planos de crescimento do Grupo PSA e da própria marca, que hoje ocupa o décimo lugar no ranking de vendas mundial, e tem pretensões de chegar ao sétimo lugar até 2012, por isso a hipótese de fabricar esse moderno e belo esportivo ainda não foi descarta. Se realmente entrar em produção, o SR1 será um indício de que o leão, símbolo da marca francesa, realmente mostrou suas garras. Já o rugido, viria do motor híbrido, que mesmo silencioso, alcançaria fácil, fácil outras feras esportivas mundo afora.

 
 

 
 
 

 
 
 

 
 
 

 
 
 
Peugeot Conceito SR1: proposta de esportivo híbrido da marca francesa traz a nova logo da Peugeot e pode revelar as próximas linhas utilizadas nos futuros modelos da marca... 
 
 
 

 
 
 

 
 
... as linhas elegantes do SR1 podem ser utilizadas na próxima geração da família 407...
 
 
 

 
 
... o interior é bastante futurístico e esportivo.  
 
 

Nenhum comentário: