2009 parece ter sido o ano da retomada da Kia Motors. A marca sul coreana ,andava meio esquecida e sem causar furores no mercado, algo talvez só alcançado quando a marca chegou ao país lá nos idos 1992, quando deu um banho na Kombi com a Besta e sua posterior remodelação em 1996.
Mas, no ano passado a marca foi só elogios, sobretudo, quando lançou o crossover, que aqui ficou conhecido como ‘carro design’ Soul, como também o novo Cerato, sedan médio da marca com belo design e boa aceitação do público.
E se você acha que a Kia irá para por aí está enganado. Apresentado no mês passado na Europa, o Kia Venga, uma minivan baseada na plataforma do Soul, já está sendo aclamada pela imprensa européia. O principal alvo da Kia é cativar os consumidores desse nicho, que na hora de escolher uma minivan, pesam na balança, espaço interno, design e bons equipamentos, além de motores menos beberrões. Itens que fazem do Venga a escolha quase que perfeita.
A minivan foi desenvolvida na Alemanha, e terá a Europa como mercado inicial. O Venga chegará ao velho continente em Fevereiro. Por lá o modelo será dotado de um motor 1.6 litros Flex e terá uma extensa lista de itens, que vão desde o teto panorâmico, cintos de seguranças de três pontos para todos os passageiros, amplo espaço no porta-malas, algo em torno dos 400 litros e air bags do tipo cortina nas laterais.
Quando chegar por aqui, o Venga deverá custar entre R$ 50.000 e R$ 60.000, preços bem próximos dos modelos Soul e Cerato. Se no ano passado o Soul e o Cerato conquistaram a simpatia dos consumidores e da mídia especializada, o Venga deverá rendê-los em 2010, continuando os planos de expansão da Kia Motors, uma das marcas orientais mais festejadas da atualidade.
Kia Venga: minivan da marca sul-coreana desenvolvida na Alemanha deverá vir ao Brasil em 2010...
... o modelo agrada pelo design atraente, equipamentos e espaço interno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário