Parece que a trégua que a crise econômica deu ao setor automobilístico fez as marcas tirarem do armário, alguns projetos mais viáveis, e outros que dariam mais custos ainda permanecem guardados ou abandonados.
Neste momento muitos fabricantes aproveitam o início do ano para exibir algumas de suas armas para duas das mostras mais importantes do setor, os Salões de Detroit, nos Estados Unidos e o de Genebra, na Suíça e uma das principais mostras do planeta.
Porém a novidade deste post não irá a nenhum dos dois Salões, ficará apenas nos domínios nipônicos. É a versão STI R205 do Impreza WRX, famoso modelo de rali da Subaru, que recebe nesta versão 11 cavalos a mais na potência que o modelo regular da linha Impreza WRX.
O Impreza WRX STI R205 será vendido apenas no Japão. Essa versão foi desenvolvida baseada no Impreza que correu no ano passado nas 24 horas de Nürburgring. Sob o capô, um motor quatro cilindros de 2.0 litros, turboalimentado, desencadeia uma potência de 316 cavalos de potência, lembrando que o modelo convencional desenvolve 305 cavalos.
Esse aumento de potência se deve as ‘mexidas’ que os engenheiros da marca deram no turbo e no PBX, além da aplicação de um novo sistema de escape esportivo. O cambio é manual de seis velocidades.
O Impreza WRX STI R205 ainda conta com freios Brembo, com seis pistões na dianteira e quatro na traseira, além da barra estabilizadora dianteira, melhorando e muito a estabilidade do veículo. As rodas de 18 polegadas são de liga, calçadas por pneus Bridgestone RE070 feitos exclusivamente para o modelo. Outros detalhes exclusivos do WRX STI R205 são os spoilers traseiros e dianteiros e a nova grade do radiador.
Serão produzidas apenas 400 unidades do Impreza WRX STI R205, que terá em cada modelo fabricado, uma placa com o número de série de cada uma das unidades. A Subaru não tem intenções de vende-lo fora do Japão, o que o transforma numa peça raríssima entre os esportivos japoneses, um exemplar para ser bem guardado, e sete chaves.
Subaru Impreza WRX STI R205: série exclusiva terá apenas 400 unidades produzidas e só estará a venda no Japão...
...algumas mudanças na parte mecânica foram necessárias para que o modelo recebesse alguns cavalos a mais de potência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário