quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Super Velocidade: vazam imagens do Lamborghini Gallardo LP570-4 SV, que deverá ser apresentado em Genebra...









O mercado de superesportivos nunca esteve em nenhum momento dessa primeira década do século XXI tão cheio de novidades como no último ano. Um desses motivos talvez seja porque 2010 é o último ano desta década e 2009, que o antecedeu, serviu como uma espécie de vitrine para os futuros lançamentos desse exclusivíssimo, mas também acirradíssimo mercado.


E as novidades não param de aparecer. A mais nova delas vem da Itália, terra das marcas mais desejadas desse nicho de mercado. Trata-se da Versão LP570-4 SV do Lamborghini Gallardo, que teve imagens vazadas ontem. As versões ‘Super Veloce’ da marca italiana denunciam uma potência bem maior que as versões convencionais e as LP.

O Gallardo LP570-4 SV, será dotado de um motor longitudinal com dez cilindros e, como a própria numeração já denuncia, 570 cavalos de potência. Outra pista dada pela numeração é a transmissão AWD nas quatro rodas, o que fará o Gallardo SV grudar no chão.

O carro deverá ter um peso final de 1.300 Kg, graças ao abandono de alguns equipamentos, e da estrutura e carroceria serem confeccionadas em fibra de carbono. Essa leveza será necessária para fazer o Gallardo SV voar do 0 aos 100 km em míseros 3,5 segundos, lembrando que o atual Gallardo LP 560-4 chega a mesma marca em 3,7 segundos, ou seja alguns milésimos a mais que o Gallardo SV, sem contar que já é considerado um esportivo muito rápido.

Há rumores de que a Lamborghini esteja produzindo em segredo o sucessor do Murciélago, modelo que terá linhas baseadas no antigo Lamborghini P400 Jota, modelo setentista da marca italiana baseado no Miura, Já o Gallardo LP 570-4 SV deve dá as caras no Salão de Genebra, que acontece em Março na Suíça.

 
 

 
 
 
 
 

 
 
Lamborghini Gallardo LP 570-4 SV: versão mais que potente do Gallardo tem imagens vazadas na rede e deverá ser apresentada em Genebra.
 
 
 

Nenhum comentário: