quarta-feira, 15 de abril de 2009

Signo de velocidade: Opel divulga imagens oficiais e informações da versão OPC de seu sedan-médio...





Depois dos flagras pelas estradas européias, hoje foram finalmente divulgadas fotos e especificações do Opel Insígnia OPC, opção esportiva do sedan médio da divisão alemã da General Motors.

Diferente dos outros modelos da Opel que contam com o tratamento OPC (Opel Performance Center, preparadora dos esportivos da Opel), o Insígnia será o primeiro a contar com o sistema de tração AWD. Na Inglaterra o modelo é comercializado pela Vauxhall, divisão inglesa da GM, e se chamará Vauxhall Insígnia VRX.

Sob o capô do Insígnia OPC, estará um motor V6 de 2.8 litros biturbo, capaz de desenvolver 325 cavalos de potência e ir de 0 a 100 km/h em apenas 5,8 segundos. O carrão ainda conta com o sistema HiPerStrut (estrutura de alta performance), que reduz o binário,mantendo o carro à inclinação negativa durante a viagem. Tudo isso para que o OPC ganhe mais aderência tanto nas pistas secas quanto em molhadas.

O OPC ainda ganhou rodas de liga de 19” e 20”, a segunda é item opcional, amortecedores revisados e re-configurados nos dois eixos, além dos freios ventilados Brembo. Por dentro, detalhes como os bancos Recaro, novo volante, pedais e caixa de marchas com detalhes cromados.

A apresentação do modelo está prevista para acontecer em Maio, durante o Salão do automóvel de Barcelona, na Espanha. Também será lançada a versão Wagon do modelo para competir com outras “peruas” de alta-performances européias. Uma bela e rápida arma da Opel no competitivo nicho de sedans esportivos, onde a mistura de luxo, tecnologia e velocidade, compõe as características dessa categoria, mas que simples detalhes podem fazer a diferença.











Opel Insígnia OPC: finalmente as imagens oficiais do modelo caem na rede...





















... na Inglaterra o OPC se VRX e será comercializado pela Vauxhall...













... no interior, a esportividade e tecnologia estão presentes.

Nenhum comentário: