quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Ousadia japonesa: Nissan revela teaser do Juke, seu novo Crossover compacto, baseado no conceito Qazana...







Um das marcas japonesas mais festejadas da atualidade, agora também se tornou uma das fábricas que atrai os olhos dos consumidores e da imprensa especiaizada do setor automobilístico mundial. A Nissan parece ter dado um salto beem maior nessa primeira década do século XXI, tanto que volta e meia sempre aparece uma novidade vinda dos engenheiros da marca nipônica.


A marca acaba de divulgar um teaser de seu mais novo modelo que se chamará Juke. O novo Nissan será um Crossover situado entre o Note, um  compacto baseado na plataforma do Renault Modus, e o Qashqai, Crossover maior que compartilha a plataforma com os Renault Koleos e o novíssimo Dacia Duster.

O Juke na verdade é a versão de produção do conceito Qazana, que a marca apresentou em Genebra no ano passado. As linhas do modelo são bastante futuristas, um dos detalhes que chama a ateção é a maçaneta traseira embutida, porém no teaser ainda não se sabe aonde ela está escondida, o que faz supor que as portas abram para os dosi lados, como na nova Meriva.

Segundo a marca, o Juke será apresentado oficialmente no dia 10 de Fevereiro, e as vendas só devem começar em Outubro na Europa. Antes disso o Crossover também fará uma escala no Salão de Genebra, e promete ser uma das atrações do estande da Nissan na mostra suiça

 
 

Nenhum comentário: