quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Multiuso de cara nova: Mazda revela imagens da nova geração do Mazda 5...






Um das primeiras fabricantes a apostar no segmento do MPV, veículos multiuso, a japonesa Mazda sempre ofereceu pelo menos um modelo desse seguimento em sua linha. Atualmente, a marca nipônica oferece além do clássico MPV, também oferece o crossover Mazda CX7, para aumentar a oferta de veículos familiares, bem como sagrar a Mazda como uma das fábricas que mais entendem do assunto.


E um de seus MPVs mais famosos, o Mazda 5, acabou de receber inovações, por fora e por dentro. O modelo é o sucessor da famosa MPV, modelo da Mazda do início da década de 1990, e que foi um dos pré-cursores do segmento dos multiuso no mundo.

O modelo ganhou linhas bem mais modernas que a versão ainda em produção, que possuía um visual moderno, porém muito comportado face ao Mazda 5 revelado hoje. A grade segue a nova identidade da marca, que fica bem caracterizada pela nova grade e tomadas de ar do pára-choque dianteiro, que sugerem um ‘sorriso’, já presente na nova linha Mazda 3. Na traseira novos faróis que surgem nas laterais e caem sobre a tampa do porta-malas.

As opções de motores começam com um 2.0 a gasolina com injeção direta de combustível e sistema Start/Stop, que combinados, reduzem os níveis de emissões de Co2 em 15 porcento. A Mazda também disponibilizará um motor 1.8 também a gasolina. A marca pretende mais tarde também, lançar uma versão movida a diesel .

Outras inovações são as portas traseiras deslizantes, o que facilita a entrada e saíde dos ocupantes do veículo, bem como uma opção do modelo com sete lugares. O novo Mazda 5 debutará no Salão de Genebra, que acontecerá em março na Suíça, e tem vendas marcadas para o próximo outono europeu.

 
 

 
 
 

 
Mazda 5 2010:   MPV renovada para garantir as vendas no segmento, bem como consolidar a tradição da marca no desenvolvidos de veículos multiuso...
 
 
 

 
... interior aconchegante, cheio de itens de conforto e muita tecnologia. 
 
 
 

Um comentário:

De Gennaro Motors disse...

Kia como ja disse....sempre querendo inovar!