domingo, 17 de janeiro de 2010

Jovem demais para morrer: BMW reestiliza as versões Coupé e Cabrio da Série 3 na Europa, antes da chegada da próxima geração do modelo...







Rejuvenescer. Esta parece ser a palavra de ordem na BMW. A marca bávara está renovando toda ‘frota’ para os próximos anos, e mesmo já tendo revelado a próxima ‘cara da marca’, a BMW revelou imagens de um restyling nas versões cabrio e coupé da Série 3.


Mesmo com o modelo 2011 batendo na porta, a empresa de Munique pelo visto não quis fazer com que a linha passasse o bastão para a próxima carroceria sem antes incluir um novo ‘banho de estilo’.

A parte esportiva da Série 3 ganhou novos pára-choques, faróis de xenon, com piscas e lanternas traseiras com LEDs e alguns retoques também na parte interna dos modelos, que desde 2006 não haviam recebido nenhum retoque estilístico. Os retoques, deram aos esportivos parenças com o Z4, fantástico conversível da BMW, porém as principais mudanças nos esportivos da Série 3 estão sob o capô.

A BMW oferecerá o famoso motor N55, que ganhou fama por está inserido nas Séries 7e 5 GT. O bloco de cilindros é o mesmo utilizado nos outros modelos, um 3.0 litros com potência de 305 cavalos, porém com um único turbo e não dois como nos irmãos maiores. Este feito se deve a utilização da injeção direta de combustível e da tecnologia Valvetronic.

Tanto o coupé, quanto o cabrio, possuem opções de cambio manual e automático com duas embreagens, de seis ou sete velocidades respectivamente, o que faz com que um esportivo 335i alcance de 0 a 100 km em apenas 5,5 segundos para o coupé, e 5,8 para o cabrio, marcas idênticas ao modelo atual em produção.

Além do 335i, os rejuvenescidos coupé e cabrio da Série 3, terá outra versão a gasolina, a 318i, que contará com um 2.0 de 143 cavalos de potência, alguns países terão versões a diesel que serão compostas pelos modelos 316D, 320D e 325D, com potências de 115 cv, 184 cv e 204 cv.

Ainda não há datas confirmadas de quando os novos modelos da Série 3 estarão disponíveis para venda, e os motores a diesel possivelmente também serão aplicados a versão touring da Série 3, já que a marca deu de presente a perua , uma versão BluePerformance, mas pela galeria liberada pela BMW ontem, não demorará muito para eles estarem pelas estradas européias, quiçá mundiais, em breve.

 

 
 

 
 
BMW Série 3 Coupé e Cabrio 2010: mesmo com a nova carroceria 2011 batendo a porta, a marca bávara dá alguns retoques a dupla esportiva da Série 3...
 
 

 
 
 

 


 
 

 
 
 
 

 
 

 


 
 

 
     
... o 'banho cosmético' deu aos modelos estilo parecido com o do Z4...
 
 

 
 

 
...as mudanças estéticas também se estenderam ao interior.