terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Híbrido de alumínio: Audi A8 terá versão híbrida revelada em Genebra...




Enquanto nos Estados Unidos a corrida por motores mais potentes dos carrões superesportivos estão em alta, na Europa a consiliação de potência com baixas emissões, está criando uma verdadeira guerra de desenvolvimento de motores modernos, potentes, porém preocupados com as normas do Euro 5.

E para não ficar de fora dessa briga, que pretende esquentar o mercado dos luxuosos carrões europeus, a Audi anunciou que irá revelar durante o Salão de Genebra, que acontece em Março na Suíça, uma versão híbrida do novíssimo A8.

A notícia foi dada pelo próprio Rupert Stadler diretor da marca, durante uma coletiva à imprensa ontem, no Salão de Detroit. O modelo se apresentará como um ‘todo híbrido’, fazendo uso da tecnologia Plug-in, quando as baterias estiveram descarregadas, ao invés de dois motores trabalhando continuamente, como na maioria das propostas recentes de modelos híbridos.

Mas a marca anunciou que o A8 híbrido não servirá de plataforma para outros veículos da marca dotados com essa tecnologia. O primeiro automóvel da marca que sairá dotado de um motor híbrido, será o Q5, o SUV compacto da marca, que estará a venda no início de 2011. Já o A8 híbrido, deve ser disponibilizado para vendas  um pouco mais tarde que o Q5. Quem sabe na mostra suíça do ano que vem?



2 comentários:

De Gennaro Motors disse...

nao sou muito fã de carros hibridos...mas............

Guto Kleien disse...

Olá, amigos!

A Audi lança hoje o Audi Gift Day: um concurso cultural que oferece prêmios a quem segue o seu twitter oficial (@AudiBR). Para o primeiro concurso cultural, um prêmio sem igual: um final de semana com o Audi R8!

Para participar, basta seguir o twitter oficial da Audi e enviar sua resposta ao twitter @AudiBR com a hashtag #audigiftday ou enviar pela página oficial do concurso: http://bit.ly/audigiftday

Participem! Esse concurso vai bombar e você poderá ser o sortudo!

Grande abraço,
Guto Kleien.