A Renault parece estar se especializando em modelos com design um tanto ‘fora dos padrões atuais’ belezuras que a cerca de uma década e meia atrás talvez fizessem sucesso. A marca trouxe para o nosso mercado os romenos Logan e Sandero, além do sedan Simbol modelo exclusivo para mercados emergentes, opções de modelos mais em conta com espaço interno e praticidade em alta, deixando de lado itens como materiais de primeira qualidade e design do lado de fora e bem longe desses carros.
E se você pensa que a marca parou por aí, esqueça. A Renault lançará em breve na Europa o Fluence, um sedan que substituirá a atual geração do Mégane sedan, bem como sanar um pouco do espaço deixado pelo Safrane, modelo top de linha da marca francesa nos anos 1990 e que de lá pra cá ainda não ganhou um substituto, maior ou menor, à altura.
O Fluence deriva da plataforma da nova linha Mégane, porém o desenho da carroceria pouco carrega das elegantes e modernas linhas do hatchback e do fantástico Coupé da linha média da Renault. O modelo será montado na unidade Oyak-Renault, na cidade de Bursa, na Turquia.
O carro será 13 cm maior que o atual Mégane Sedan, e será a aposta da Renault no segmento dos sedans médios na Europa, como os Ford Focus, Mitsubishi Lancer, Mazda 3 e Skoda Octavia, porém a marca francesa encrementará o Fluence para que ele também possa atrair os consumidores que buscam comprar carrões maiores como os Ford Mondeo, Peugeot 407 ou Seat Exeo, sendo uma opção mais barata porém luxuosa de sedan médio.
Outro trunfo do sedan será o espaço para porta-malas, que deve oferecer 530 litros de espaço para bagagens, acima dos modelos da concorrência. Aliás espaço deve sim ser o principal trunfo do Fluence, a ergonomia do interior foi toda planejada para que ninguém se acotovele , e nem deixe as pernas espremidas quando sentados nos bancos traseiros. A Renault busca com o modelo espaço entre dois segmentos, algo que deve ser corrente entre os fabricantes em todo o mundo nos anos que se seguirem levando ao pé da letra a premissa ‘expandir para conquistar’ mesmo que seus modelos não agradem gregos ou troianos!
Renaul Fluence: sedan da marca frances que chega esse ano para substituir o Mégane Sedan, porém também quer cativar os orfãos do Safrane, famoso sedan Renault dos anos 1990...
... um dos trunfos do modelo será o espaço interno e para bagagens, o porta-malas deve comportar 530 litros.
2 comentários:
Os modelos de lá - realmente - são bem mais bonitos dos que os que vemos por aqui.
abs
Balo...
queria lhe desejar um feliz 2010, com muita saúde, paz, felicidade, sucesso...
Abração
Postar um comentário