quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Estrela GT: Mercedes SLS AMG foi o modelo escolhido pela Sony para estampar a capa do Gran Turismo 5...







Os amantes da velocidade não medem tempo espaço, ou quaisquer outras formas de desafiar a realidade, mesmo que esta seja virtual, quando o assunto é pisar fundo no acelerador, ou no botão de um joystick , ou ainda em um teclado de PC. Os simuladores de corridas são diversão garantida para estes.

E o mias celebrado desses jogos é o Gran Turismo, jogo desenvolvido pela Sony Computer Entertainment Inc., e rodado apenas na plataforma Palystation 3. O jogo já está na quinta versão e sempre desponta na capa um carrão do momento, vale lembrar que o jogo já foi responsável pelo nome do Nissan GTR, que tem as letras G e T fazendo não só referências a série Skyline, como sobretudo ao jogo, que tinha a lendária versão Skyline GT-R como um de seus bólidos mais escolhidos entre os jogadores. Como também, fez com que a Citroën desenvolvesse o GT Concept, apresentado no Salão de Paris em 2008, para ser um dos modelos exclusivos do novo jogo.

E o esportivo escolhido para estampar a capa do Gran Turismo 5 foi o Mercedes SLS AMG. O carro não é o mais veloz do jogo, mas a disposição do carro na imagem, na emana velocidade, potência e a vontade inevitável de ao menos experimentar o novo Jogo, que terá uma qualidade gráfica superior, graças a tecnologia de alta definição de som e imagem do disco Blu-ray.

A Sony revelou a imprensa que a escolha da SLS AMG para ilustrar a capa do jogo veio da alta velocidade expressada nas linhas do veículo, o que de fato chega a ser verdade, porém o seu antecessor, o SLR McLaren, tivesse bem mais expressões em suas linhas que o novo e até certo ponto careta SLS. O modelo da Mercedes teve o privilégio de vencer essa disputa, diga-se de passagem acirradíssima, uma vez que o jogo disponibilizará 950 carros aos jogadores, porém ostentar uma estrela de três pontas no radiador e a volta da marca as pistas de F1, já dão um bom marketing ao jogo, embora o Gran Turismo 5 por si só dispense as imagens das capas, salvo pelos gráficos e jogabilidades do jogo, que o fizeram um dos vídeo games mais populares do planeta, assim como os carrões da marca germânica.

 
 

 
 
 
 

 
 
 
Gran Turismo 5: um dos jogos de vídeo games mais populares do planeta, escolheu o SLS para estampar a quinta edição do jogo, segundo a Sony, o esportivo da Mercedes foi escolhido por representar a velocidade em suas linhas...
 
 

 
 
... o vídeo acima, mostra o carro em ação no jogo. 
 
 

Um comentário:

Mauricio Morais disse...

Como eles foram rápidos para produzir esta capa. Outro dia esse carro foi apresentado. Eu tenho o GT 4 pra Play 2, imagino do que o 5 é capaz.