Porsche, Porsche, Porsche... a marca alemã realmente fascina, quer seja pelas linhas clássicas de seus automóveis, ou pelo ronco forte de seus famosos motores Boxster, mas se pra você os Porsches são os esportivos perfeitos, para a marca de Stuttgart eles sempre estão à busca da perfeição.
E para adentar a nova década pisando ainda mais fundo no acelerador, a marca já está desenvolvendo a próxima geração da família mais antológica e celebrada dos Porsche, a série 911, que já tem modelos de testes espalhados pela Europa e flagrados pela imprensa especializada no velho mundo.
Com o codinome 998, o novo 911 irá substituir a geração atual a partir do ano que vem, no entanto, a marca não fará profundas mudanças no visual como aconteceu na geração de 1997, quando a Porsche deu aos 911 um novo conjunto óptico, baseados nos que equipavam os Boxster da década de 1990, e sim mudanças sutis, porém com aparatos aerodinâmicos que o deixará ainda mais rápido.
O modelo flagrado, tinha na traseira uma elevação muito parecida com o famoso ‘bico de pato’ presente no Carrera RS 1973, que também está presente na série especial Sport Classic, apresentada no ano passado. Mas não se engane quem achar que este será um dos detalhes estilísticos do modelo ou que se trata de uma versão com turbo especial, na verdade é mais um dos truques de camuflagem da marca para não mostrar as verdadeiras linhas da traseira do modelo.
Porém um dos novos detalhes ficou bem visível. Os pára-choques do novo modelo serão ligeiramente renovados. Outros detalhes que também chamaram a atenção são os faróis dianteiros, que aparentemente, ficaram mais retos e os retrovisores que estão dispostos no mesmo ângulo que os do Porsche Panamera.
Os novos conjuntos ópticos contarão com LEDs, tanto na dianteira quanto na traseira e nas setas laterais. Sob o capô especulasse que o 911 2011, terá motor com injeção direta de combustível acoplado ao novo cambio PDK com sete velocidades e dupla embreagem. O modelo poderá dá as caras em Outubro durante o Salão de Paris deste ano, mas pelo que estamos vendo, a próxima geração do 911 não estará para brincadeiras, nem por dentro e nem por fora.
Porsche 911 2011: o esportivo da fábrica de Stuttgart ganhará mudanças estéticas e mecanicas para adentrar a nova década, e modelos camufaldos já fazem testes na Europa...
... na traseira do modelo flagrado uma enorme elevação lembrando uma aerofólio, mas trata-se de um dos truques da marca para guardar os segredos da próxima geração do seu mais famosos esportivo.
2 comentários:
gosto muito do 911 ! um dos modelos mais interessante da PORSCHE
Este PORSCHE é pra quebrar o gelo literalmente
Postar um comentário