segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Seventies Again: Série Sport Classic da Porsche relembra o 911 RS de 1973...





Mal fora apresentado na semana passada, a nova edição limitada da Porsche, Sport Classic, que deu ao modelo 911 atual detalhes que relembram a versão RS de 1973, já ta dando o que falar. Primeiramente figurou na maioria das fontes de informações do setor automobilístico em todo o mundo e que agora debuta em vídeos pela rede.

A série especial será limitada a apenas 250 unidades, e será vendida em todo o mundo. A série estará sendo exposta durante o Salão de Frankfurt , na Alemanha, que será aberto na semana que vem. Como o carro será vendido em quase todo o planeta a partir do ano que vem, quase porque ainda não se sabe se O Sport Classic será vendido nos estados Unidos, a Porsche adaptou versões com volantes à mão inglesa.

Outros detalhes que lembram a versão setentista do 911 RS são o teto com duplas elevações e o spoiler traseiro ao estilo “bico de pato”, além das faixas duplas que acompanham a carroceria do modelo. Mesmo usando como base a carroceria do 911 Carrera 4S atual, o Sport Classic é 44 mm mais largo.

Sob o capô, um motor de seis cilindros e 3.8 litros que desenvolve 400 cavalos de potência. Essa potência só fora possível devido a modificações no modo de gerenciar o motor através de um novo sistema desenvolvido pela marca, além de alterações no cabeçote.

O Sport Classic tem interior com estofamentos em couro, para garantir o conforto de seus ocupantes. As marcas dessa edição especial são memoráveis. O carro vai do 0 aos 100 Km em uma fração de 4,6 segundos e chega a velocidade máxima de 300 km/h.

Nada mal para um Porsche que tenta resgatar a aura de um de seus modelos mais antológicos, porém com todo o charme e tecnologia que sempre acompanharam a marca.










Porsche 911 Sport Edition: série especial limitada a 250 unidades resgata detalhes e esportividade da versão Carrera RS de 1973...
























... mesmo sendo baseado na versão atual do Carrera 4S, o modelo ficou 44 mm mais largo...







...e não são apenas as imagens que revelam o modelo não, na rede vídeos já apresentam o modelo que fará seu debut no Salão de Frankfurt, que começa na semana que vem.

Nenhum comentário: