Desde a virada do ano que a Ford tem mostrado as novas versões do Mustang 2011. Desde a versão com motor V6 até as versões do Boss 302R e Shelby GT 350 já foram mostradas. Porém a versão mais aguardada acaba de ter imagens oficiais e informações reveladas.
Hoje a Ford divulgou imagens do Shelby GT500 para 2011. Uma vez que dentro dos planos da empresa estava previsto um Mustang com motor 5.0 turbinado e logo em seguida fora cancelado, a empresa sana esta perda com esta que é uma das versões mais aclamadas do modelo na última década.
O modelo foi desenvolvido nos laboratórios de veículos especiais da marca, a Ford SVT. Dentre as novidades, um bloco de motor de oito cilindros em V e 5.0 litros feito em alumínio, que descarrega uma potência de 550 cavalos, sem contar a utilização do sistema PTWA, Plasma Transferred Arc Arame, tecnologia utilizada apenas pela Nissan que a utilizou no GT-R , e licenciou a Ford para que fosse também utilizada no Mustang Shelby GT 500.
Esse sistema faz um jato de plasma a 19.500 °C derreter um fio de aço com espessura de apenas 150 microns, e o sopra derretido contra as paredes do cilindro, enquanto o ferro esfria, ele oxida e forma uma camada mais forte que reveste o cilindro de óxido de ferro, o que evita o superaquecimento do alumínio utilizado na confecção do bloco do motor, visto que este não é tão resistente as explosões de combustão interna quanto o aço.
Além do motor, a Ford também inseriu no esportivo vários aparatos eletrônicos que permitem ao Shelby GT 500 2011 dá ao condutor um modo de condução suave, mesmo em altas rotações, graças a alta precisão do sistema de condução do veículo que com certeza também fora beneficiado pelos ajustes feitos nas suspensões que ficaram mais rígidas em 20.5% na traseira e 9,5% na dianteira, no entanto ficaram mais baixas em 11 e 8 mm, respectivamente.
O esportivo também trará a opção de teto de vidro no coupé, uma solução para aqueles que desejariam uma opção CC do Mustang, ou poderá optar pela compra da versão conversível do Shelby GT 500 2011. Outras inovações são os encontos de cabeça traseiros rebatíveis, aumentando a visibilidade na traseira, espelho retrovisor do tipo spotter no retrovisor do lado do passageiro, e faróis de alta intensidade, e o sistema programável da chave do carro chamado My Key.
Outros detalhes que também fazem parte do espetáculo são as rodas de 19 polegadas com sistemas de freios Brembo com pinças de 14 polegadas nas rodas traseiras e 11,8 polegadas nas dianteiras, além das tomadas de ar na dianteira e as faixas duplas, marca registrada pelos carrões preparados por Carrol Shelby desde os anos 1960.
Porém a Ford não divulgou números como as performances do veículo, o seu preço ou a sua velocidade máxima, mas as especulações já começaram e segundo elas o Shelby GT 500 2001 fará de 0 a 100 km em apenas 4,5 segundos. Quanto aos preços, estima-se que o esportivo esteja na faixa dos US$ 50.000, mas essas dúvidas só serão tiradas a partir do dia 10 de Fevereiro, data que terá início o Salão do Automóvel de Chicago, evento no qual a Ford pretende revelar o modelo a público.
Ford Mustang Shelby GT 500 2011: esportivo mais que esperado tem imagens e detalhes revelados...
... quem não quiser comprar o conversível, poderá optar pelo coupé com teto de vidro, uma solução da marca para quem deseja uma vista panorâmica, mas sem o vento batendo no rosto...
... o motor 5.0 V8 de alumínio é o principal protagonista do Shelby GT 500 2010, e é responsável pelos 500 cavalos de potência, graças ao sistema PTWA utilizado no seu desenvolvimento.
2 comentários:
falar o q sobre esse carro!!!
Sonho cara... perfeito... nada mais...
Postar um comentário