terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Sueco bom nas curvas: Volvo revela novas imagens e detalhes oficiais do novo S60...









Um dos sedans europeus mais belos da atualidade acaba de ser finalmente revelado oficialmente. É a próxima geração do Volvo S60, modelo que revolucionou no início da década por seu design marcante e linha da cintura alta, além dos belos pares de conjuntos ópticos.

A nova geração do modelo foi apresentada como conceito no início do ano passado, e quer no decorrer de 2009 a Volvo, aos poucos, foi revelando as linhas da nova família S60. Porém agora a marca revela todas as imagens do modelo e seus detalhes.

O S60 deverá ser apresentado oficialmente no Salão de Genebra, e terá como novidades, além do design atualizado, duas opções de chassi na Europa. São elas o chassi dinâmico e o chassi conforto. O primeiro será de série no modelo e deverá ser vendido nos outros mercados do planeta. Essa diferença do chassi na verdade é atribuída ao sistema de amortecedores do novo sedan da marca sueca.

A opção Conforto mantém a dirigibilidade mais suave em pisos irregulares, o que garante mais conforto aos ocupantes do sedan. As opções de motores incluirão versões a diesel e a gasolina. Além de uma versão mais econômica que terá potência de 115 cavalos e uma versão de altas performances chamada T6. Esta opção será dotada de um motor seis cilindros de 3.0 litros turbinado, que renderá 304 cavalos. Estimam-se performances como ir de 0 a 100 km em apenas 6,5 segundos, e velocidade máxima de 250 km/h, porém a Volvo está tomando medidas de baixo consumo de combustível e baixas emissões à versão T6.

Outras opções de motores serão os 2.0 litros turbo a gasolina com injeção direta de combustível e potência de 203 cavalos, as opções de motores turbodiesel começarão com um 1.6 litros de 115 cv, 2.0 litros D3 de 163 cv e o 2.4 litros D5 de 205 cv todas deverão ter injeção direta de combustível e câmbios de seis velocidades manuais e automáticos, além da opção PowerShift também com seis velocidades, porém com dupla embreagem.

As transmissões serão AWD de série para o top T6, opcional para o D5 e para as outras opções será adotado o FOUR-C, sistema de chassi ativo que adapta os sistemas de direção e suspensões para os pisos mais irregulares , garantindo a estabilidade do S60. Mas a inovação maior será o novo sistema Corner Traction Control, que usa a vetorização do torque fazendo com que o carro fique mais firme nas curvas mesmo reduzindo a velocidade.

O modelo deverá ir as vendas logo após a mostra suíça, porém os preços ainda não foram divulgados. O S60 2010 deverá chegar aos Estados Unidos e mercados asiáticos no segundo semestre, possivelmente o novo S60 deva aparecer no Salão do Automóvel de São Paulo, como uma das principais atrações do evento.

 
 
 
 
 
 
 
Volvo S60 2010: finalmente imagens do modelo mostrando todos os detalhes foram divulgadas pela marca sueca...
 
 
 
 
 
 
 
 
 
... visual que lembra alguns novos sedans europeus e motores mais econômicos marcarão a nova família S60...
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
...desta vez até o interior do modelo foi revelado...
 
 
 
 
 
...demonstração do sistema Corner Traction Control. 
 
 
 
 
 
 

3 comentários:

De Gennaro Motors disse...

sempre gostei da marca VOLVO ! ficou lindo esse novo S60

Pipe disse...

A frente ficou bonita mesmo, bem diferente da proposta atual. Esses faróis separados tem um quê de classe E nova ñ tem ñ? São concorrentes?
E a traseira me lembrou o C5 versão 2 e o New Civic, sei lá. Mas tá bonito.
Abraço.

Alysson Prado "Balo" disse...

Pipe ele concorre nesta faixa onde se encontram o Mercedes Classe E, Audi A6 e BMW Série 5, quanto aos detalhes estéticos, há parenças até com o Jaguar XF, outro problema é que a Vovo demorou demais para revelá-lo, de lá pra cá outros modelos apareceram.

Abs. e obrigado pelos comentários