terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Cuore rabiscado: Bertone revela esboço da dianteira do conceito de um coupé para a Alfa Romeo que estará no Salão de Genebra...






A Alfa Romeo promete extravasar novidades no Salão de Genebra. E para isso a marca promete levar, além de seus modelos em linha de produção, três conceitos de três diferentes categorias, porém com algo em comum, a esportividade típica da marca italiana que completará 100 anos neste ano.

Para isso a marca do cuore sportivo, encomendou aos três mais renomados estúdios italianos os conceitos que estarão presentes na mostra suíça. Os conceitos serão um spider, um coupé esportivo e um quatro portas. O primeiro da lista, teve o teaser de seu sketch mostrado na semana passada e está a cargo do famoso estúdio Pininfarina, responsável pelo desenho das Ferrari de rua desde a década de 1950.

E o segundo conceito teve o seu teaser revelado ontem à noite. Trata-se do conceito de um coupé que a Alfa Romeo encomendou ao estúdio Stile Bertone, responsável pelo atual Alfa GT. Na verdade a imagem divulgada é um esboço da dianteira do conceito, mas pelos rabiscos dá pra ver que se tratará de um conceito bastante futurista.

Há rumores de que o conceito utilizará a plataforma do 8C Competizione, o superesportivo da marca, porém ainda não se sabe o que realmente a Alfa Romeo pretende fazer com estes três conceitos, mas espera-se que eles sirvam de estudos para o desenvolvimento dos futuros modelos da Alfa.

Agora só falta o Italdesign Giugiaro revelar algum artefato da proposta do conceito quatro portas, já que os primeiros rabiscos do coupé e do spider vieram à tona, porém os conceitos em escala só serão revelados no dia 2 de Março, data da abertura da mostra suíça.

 
 
 

3 comentários:

Tohmé disse...

Espero que não fique muito "japonesado".

Alysson Prado "Balo" disse...

Tohmé, achei que ele lembra o BMW Vision Efficient Dynamics, pelo menos a disposição dos faróis e da grade, tubo bem que por enquanto é apenas um esboço, mas vamos ver quando o conceito for apresentado em Genebra...

De Gennaro Motors disse...

la bella ALFA ROMEO ! uno verdadero cuore esportivo....