terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Francês ao vento: Renault divulga imagens do Twingo Wind, versão CC do compacto francês...








A França parece ser especialistas em modelos Coupé Cabriolet, os populares CC. Se para muitos um modelo que inaugurou esta categoria foi o Mercedes SLK em 1996, se engana. A Peugeot na década de 1930 já trazia uma versão dos lendários 202 com capota rígida e que se escondia sob o porta-malas, era a chamada versão eclipse do modelo francês.

Mas desta vez não é a marca do leão quem acaba de apresentar um novo modelo dotado desta técnica, e sim sua rival Renault, que finalmente divulga imagens do Renault Twingo Wind, a versão CC do pequenino Renault.

Um prévia do Twingo Wind havia aparecido na semana passada, porém em forma de brinquedo. Imagens de uma miniatura do modelo foi amplamente divulgada na rede, porém agora, surgem as imagens reais do modelo, que pretende rivalizar pau a pau com os Peugeot 207 CC e o Mitsubish Colt CC, que dominam as vendas na Europa.

Contudo não se pode considera-lo um verdadeiro CC, e sim algo parecido com antigo Honda Civic CRX da década de 1990, e na Ferrari 575 Superamérica, já que o seu teto na verdade é uma tampa, mas automática, assim como no antigo modelo nipônico e na bella dona italiana, o que coloca o Twingo Wind numa categoria parecida com os Targa, e se aciona ou recolhe em apenas 12 segundos!

A estética é bem atrativa, o design agressivo realmente chama a tenção do pequeno esportivo, que mede apenas 3,83 metros, a linha da cintura acompanha toda a lateral e as lanternas traseiras se estendem das laterais e são elegantemente cortadas pelo aerofólio.

Quanto as opções de motores, nada ainda foi divulgado, porém a Renault deverá utilizar um 1.6 a gasolina de 130 cavalos e outra variante a diesel com 85 cavalos de potência, porém espera-se ainda uma versão tratada pela Renault Sport. O modelo será apresentado durante o Salão de Genebra, que começa no dia 2 de Março, na Suíça, e até lá novas notícias sobre o modelo deverão surgir, já que só pelas imagens o Twingo Wind, já tem muito ‘pano pra manga’ para a imprensa dar o que falar.







Renault Twingo Wind: a versão CC do pequenino francês finalmente é revelada, e se demonstra como uma opção mais agressiva e atraente do compacto da Renault...










... a tampa automática é similar a de modelos como o Honda Civic CRX dos anos 1990 e da Ferrari Superamérica, e dão ao pequeno esportivo , ares de um modelo Targa, e pode ser acionada ou recolhida em apenas 12 segundos. 

3 comentários:

Tohmé disse...

Não tinha gostado do Twingo.
Mas esse cabriolet está simplesmente maravilhoso.

Pipe disse...

Pô, um desse eu queria pra mim, mto maneiro. Pq o q veio pra gente é indescritivelmente tosco, talvez um dos mais feios já feitos aqui.
Mas esse aí limparia a barra completamente de seu antecessor com faróis a lá 207 e um visual show.
Valeu cara.

De Gennaro Motors disse...

ele lembra um pouco o KA novo EUROPEU