quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Compacto caliente: Volkswagen divulga imagens oficiais da versão GTI do Polo...







Um dos novos sucessos da Volkswagen na Europa é o novo Polo. O velho conhecido compacto da marca alemã recebeu com a nova carroceria, fôlego para bater de disputar pau a pau o mercado dos pequenos no velho continente.

E para que o poder de fogo do pequeno Volks continue sempre aceso, a marca apresentará no Salão de Genebra a versão GTI do modelo para concorrer com as versões mais bravas dos modelos desta categoria na Europa.

O coração do Polo GTI terá sangue quente. É que o motor utilizado pela Volkswagen nesta versão do modelo, será o mesmo 1.4 TSi de 180 cavalos de potência utilizado na versão Cupra do Seat Ibiza, o primo espanhol do Polo. O cambio também será o mesmo do modelo espanhol, uma caixa seqüencial DSG com dupla embreagem, que fará o Polo alcançar performances como ir de 0 a 100 km em 6,9 segundos, e alcançar uma velocidade máxima de 230 km/h.

No exterior tratamentos esportivos como rodas de liga leve, spoiler traseiro, para-choques esportivos e nova grade dianteira, além do perfil mais baixo da carroceria, algo em torno dos 15mm em relação ao Polo convencional, e do teto solar.

No interior, tapeçaria e pinturas que lembram a versão GTI de outro sucesso da marca, o ‘Best-seller’ Golf GTI, sobretudo no detalhe da linha vermelha na costura do couro que reveste o volante do Polo GTI.

Esta nova versão do Polo vem para aumentar a oferta de esportivos da Volkswagen, que por ora talvez seja uma das mais completas entre as marcas européias, contando como o Scirocco, Passat CC e agora os novos Golf GTI e R, provando que mesmo sem as suas divisões mais esportivas como Audi, Bentley Lamborghini, Bugatti e agora Porsche, a marca sabe fazer esportivos, sejam eles grandes ou pequenos.








Polo GTI 2011: versão esportiva do compacto da Volkswagen será apresentada em Genebra...




... no interior, detalhes que lembram os de seu irmão maior, o Golf GTI.






5 comentários:

Unknown disse...

Olá Alysson!ficou mais bonito que o Golf nacional. belas matérias.

Alysson Prado "Balo" disse...

O Golf nacional já tá virando piada, já passou da hora da Volks fazer alguma coisa....obrigado pela sua visita Joel e pelos elogios.

abs.

Tohmé disse...

Concordo balo. O Goilf perdeu o seu "Mojo".

Espero que não chegue aqui com o preço dos Polos GTI que a VW lançou ano passado.

De Gennaro Motors disse...

adoro está geração do POLO...lindo este GTI

Pipe disse...

Essa geração ficou bonita mesmo, a frente me lembra o novo Fox que lançaram aqui recentemente. Tenho algumas ressalvas quanto a lanterna, mas dá pra se acostumar
Agora, essas rodas são demais, queria pra botar no meu mas é dificílimo de encontrar, e se encontra o preço é proibitivo.
Vc sabe se tem previsão desse modelo vir pra cá Alysson?
Quanto ao "Movo Golf", só nos resta lamentar...
Abraço.