quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

AUDIzinho: Audi A1 finalmente tem imagens e informações oficiais divulgadas...








Carros pequenos e econômicos estão se tornando a menina dos olhos da maioria dos fabricantes na atualidade, devido ao preço mais em conta, a falta de espaço na maioria das cidades e também pelo baixo consumo de combustível. Hoje é comum cada marca ter pelo menos um na paleta de produtos.

E uma das marcas que irá apostar nos ‘carrinhos’ é a Audi. Não que a marca alemã já não tenha feito isto, no início da década tentou com o A2, um misto de minivan e carro compacto que durou apenas 4 anos no mercado, mas agora a aposta vai ser pra valer.

O A1 é o primeiro compacto do projeto Up, que em breve revelará derivados de outras divisões do Grupo Volkswagen. A estratégia é fazer dos compactos uma oferta mais barata de cada uma das divisões da Volks envolvidas no projeto, leia-se Audi, Seat, Volkswagen e Skoda, em oferecer um carro econômico, com qualidade e mais em conta.

O modelo da Audi, por ser o mais requintado de todos os que utilizarão a plataforma Up, contudo o A1 terá de enfrentar oponentes de peso como o Fiat 500, Mini e o novíssimo Citroën DS3. No entanto há opniões adversas, há quem ache que o este sim será o “Audi do Povo”, já outros acham que o modelo sucumbirá antes mesmo de se tornar uma febre mundial, já que o design não agrada face a alguns modelos da concorrência, que têm um desenho mais ousado, e até certo ponto, menos careta que o modelinho alemão.

O modelo será mais despojado em comparação aos outros carros da marca, mas os pacotes e as opções de motores devem agradar aos ‘gregos e troianos’ de cada lado das opiniões. A Audi oferecerá quatro opções de motores todos turbinados e com injeção direta de combustível, para garantir boas performances e baixo consumo de combustível. As opções começam com os motores a gasolina de 1.2 litros de 86 cavalos de potência e o 1.4 litros de 122 cv, ambos dotados do cambio TFSI. Já as opções a diesel contarão com o motor 1.6 TDI com potências entre 90 e 105 cavalos.

No interior simplicidade e muitos materiais em plástico, porém também há espaço para itens como sistema de navegação GPS com disco rígido de 3Gb e tela dobrável de 6,5”, sistema de áudio Bose com 10 auto-falantes e 456 watts de potência R.M.S.. Já entre os opcionais estão iluminação interna com LED, aquecedor nos bancos dianteiros, apoio de braço central para os passageiros dos bancos dianteiros, e rodas de 17 e 18 polegadas, de série o A1 virá com rodas de 16 polegadas.

O Audi A1 estará presente no Salão de Genebra, e o preço do modelo básico deve estar na faixa dos 16.000 Euros. Especula-se que o modelo possa oferecer várias opções de cores e tons da carroceria, já que a primeira vista o arco que envolve as colunas e o teto do carro não agradou, mas nada que a Audi e os seus estilistas não possam resolver...

 
 
 
 
 
 
 
 
Audi A1:  finalmente o menor Audi de todos os tempos é revelado...
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
... a carroceria chega a ser careta se comparado a outros minis da concorrência...
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
... no interior, muito plástico, mas bons itens no pacote. 
 
 
 
 

4 comentários:

Tohmé disse...

Não pode custar caro.
Gostei das colunas em outra cor.

De Gennaro Motors disse...

rsrs....a traseira parece de BRASILIA!!!

Pipe disse...

Proposta interessante, resta saber se não vai cair na armadilha q a Classe A caiu.

Blog do Rubinho disse...

Tem coisa que os ALEMÃES fazem, que é para INGLES ver!!!