segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Mais bravo ainda: BMW faz testes com o M5 2011 na Lapônia...








As grandes marcas européias sempre gostaram de dar um tratamento esportivo a seus sedans, sobretudo as sediadas na Alemanha. Depois da Mercedes mostrar a versão 63 AMG da nova Série E, agora é a vez da BMW preparar a sua ‘biga luxuosa’ para as corridas nas Autobahn da vida.

E fotos da próxima geração dos M5 começam a aparecer na rede. As últimas delas foram reveladas pelo semanário inglês Auto Express, que clicou o modelo fazendo testes no gelo da região da Lapônia, na Escandinávia, para a prova do controle de estabilidade do sedan esportivo, e como se não bastasse também fez antevisões de como ficará o M5 de produção.

As ilustrações mostram na dianteira pára-choques parecidíssimos com os que estarão na Série 3is e M3, com uma enorme tomada de ar central e protuberâncias e duplas entradas de ar no capô. A traseira também mostra-se parecida com a do seu irmão menor, sobretudo os duplos canos de escape. Nas laterais as ‘guelras’ típica dos modelos M.

Mas se você acha que as mudanças se resumem a estética do modelo, se enganou. Também haverá modificações sob o capô. A BMW possivelmente substituirá o V10 aspirado da versão anterior por um 4.4 litros V8 biturbo com injeção direta de combustível, ou seja, uma versão melhorada do motor que equipa os SUVs X6M e X5M. O modelo também deverá receber o novo cambio de sete velocidades com dupla embreagem.

Porém mesmo tendo perdido os dois cilindros, o novo motor produzirá uma potência em torno dos 570 cavalos, porém com emissões de CO2 menores que as do motor V10 da versão anterior. Espera-se que o M5 2011 alcance marcas como aceleração de 0 a 100 km em 4,5 segundos, porém a velocidade máxima será limitada eletronicamente para alcançar os 250 km/h.

 
 
 
 
 
 
BMW M5 2011: modelo foi flagrado pela Auto Express em testes de controle de estabilidade na gélida região da Lapônia.
 
 
 
 
 
 
 
 
...  O sedan  médio-grande da marca bávara está se preparando para enfrentar a concorrência das 'bigas de luxo' da próxima década, e pelas previsões do semanário inglês, o modelo será bem agressivo...