segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Cavalo Amarrado: Ford revela detalhes da versão V6 do Mustang 2011...



Nos anos 1970 a crise mundial do petróleo obrigou muitos fabricantes, sobretudo os americanos, a diminuir o tamanho e a potência dos “cavalos de batalha” da indústria americana, na época dos pony cars e dos muscles, que foram gradativamente sumindo das paletas de ofertas das três grandes.

As releituras dos carrões dos tempos áureos nos tempos atuais parecem sofrer do mesmo mal que as versões passadas, não que estejamos em crise no mercado de combustiveis, mas questões como a escassez das jazidas e preocupações com o meio ambiente estão fazendo com que amarrem a cavalaria que emanam de seus potentes propulsores, ou que esses motores se converjam a motores híbridos e mais limpos, sem contudo perder a aura esportiva.

E parece que as soluções já começaram. Durante o Salão do Automóvel de Los Angeles a Ford apresentará a versão V6 do Mustang. Mas não é porque o carro receberá um motor menor que a potência tenha diminuido assustadoramente.

A Ford equipará o modelo com um Duratec 3.7 litros V6 de alumínio, que desenvolve 305 cavalos. A diminuição do motor se traduz em números na economia de combustível e melhoria também na potência face aos motores com memas cilindradas mas sem atecnologia dos Duratec.

O modelo conseguiu uma média de consumo de menos 25% em comparação a versão 2010. O modelo contará ainda com um cambio manual de seis velocidades, sistema eletronico de economia de combustível, melhorias na aerodinâmica e outras modificações para que as performances sejam melhoradas e o consumo diminuído.

No interior novos retoques como os novos mostradores e nos comandos das portas. No mais nova barra estabilizadora, novas supensões, rodas de 19 polegadas freios ABS, que garantem a estabilidade do modelo nas curvas, inclusive a prova já foi tirada pelos testes iniciais do modelo.

O Mustang 2011 V6 será concorrente direto do Chevrolet Camaro V6 e do Nissan 370 Z. a apresentação do esportivo menos bravo acontecerá durante a mostra californiana, já as vendas devem começar no meio do ano que vem.








Mustang V6 2011: novos retoques e motor 3.7 litros V6 de 305 cavalos para combater os novos pony cars modernos...











... novos detalhes como os mostradores e os controles localizados nas portas, além do novo pára-choque traseiro.

Um comentário:

De Gennaro Motors disse...

HEHE,,,,sendo mustang...ta bom demais!