Adaptações será a nova demanda na oferta de carrões. Esportivos e Utilitários Esportivos estão cada vez mais na mira das leis de emissões e da redução do consumo de combustíveis. A saída vista pela indústria mundial é desenvolver motores menos beberrões, movidos a outros tipos de combustíveis menos poluentes ou a adoção de sistemas que tornem os carros mais ágeis, mas como toda nova tecnologia ainda é cara, medidas para baratear os custos também estão sendo tomadas.
Pensando nesses problemas, a Volkswagen apresentará no próximo ano uma versão mais em conta do SUV Touareg 2. O veículo que compartilha a plataforma com o afortunado Porsche Cayenne, receberá uma versão a diesel bem mais acessível que as versões a gasolina disponíveis no mercado europeu.
A versão a diesel atual do modelo conta com um motor V6 de 240 cavalos, porém no próximo ano a VW colocará um quatro cilindros de 2.0 litros turbo-diesel, que foi revelado no conceito Audi Cross Coupé em 2007, e que atualmente é utilizado nas vans de carga da marca Caravelle, Multivan e Transporter, que foram reestilizadas para este ano.
Nas vans da marca o motor turbodiesel de duplo estágio, já que conta com um câmbio de oito velocidades e dupla embreagem, desenvolvem 180 cv. No 4X4 da VW, a potência deverá ser aumentada para os 204 cavalos, nada mal para a versão mais em conta do Touareg 2, a diesel com motor V6 desenvolve 240 cavalos, mas que nos próximos anos receberá um motor biturbo para aumentar a sua potência.
O Touareg 2.0 BiTDI deverá deixar o preço do Touareg 2 abaixo dos $ 37.680 euros, preço pago pelo V6 turbodiesel. Como de costume na marca alemã, o motor 2.0 BiTDI também equipará versões dos futuros Volkswagen Passat, Sharan, e dos Audi A3 e Q3 e outros modelos a serem definidos, tudo para equilibrar as vendas e oferecr automóveis que estejam em conformidades com as leis de emissões, sem deixar de lado a potência.
Um comentário:
Esse novo Touareg está bonito, o modelo anterior já está bem desatualizado frente aos concorrentes. Na verdade essa nova frente da VW ficou boa em todas os carros.
Postar um comentário