quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Pacote espanhol: Seat revela imagens e detalhes da Ibiza ST, station wagon que será mostrada no Salão de Genebra...







Com as proximidades do Salão de Genebra, o primeiro grande salão do automóvel do ano na Europa, os fabricantes se esforçam para mostrar novas idéias e produtos que logo, logo estarão nas lojas tanto do velho continente quanto pelo resto do planeta.

E uma dessas surpresas é a station wagon do Seat Ibiza, a Ibiza ST. A perua havia sido apresentada durante o Salão de Frankfurt doa no passado como o conceito Ibiza IBZ Concept, mas na mostra suíça chegará como modelo de produção.

Até o início da coluna C, a station mantém as linhas do hatchback, porém ao ultrapassar essa linha imaginária, as mudanças começam. É inevitável notarmos a semelhança desse projeto com os de outras divisões do Grupo Volkswagen, como a station Skoda Fábia Kombi, ou até mesmo a Audi A3 Sportback.

A perua da Seat terá seis opções de motorizações com ofertas movidas a diesel e a gasolina começando pelos 1.2 12v de 70 cavalos de potência, 1.4 16v de 85cv, 1.2 TSI de 105 cv, e os turbodiesel 1.2 de 75 cv, 1.6 de 90 cv e 1.6 de 105 cv. Há possibilidades de surgir uma versão ST com um 2.0 TDI de 143 cv.

O modelo ainda conta com itens como seis air-bags, direção assistida, sensor de pressão dos pneus, vidros e travas elétricas e console central com sistema de som com controle remoto e CD player com MP3. A capacidade do porta-malas é de 480 litros sem os bancos rebatidos, o que faz dessa opção do Ibiza um modelo bastante atraente.

A Seat Ibiza ST estará presente no estande da marca durante a mostra suíça, já as vendas devem acontecer no verão europeu deste ano, outra peculiaridade é que desta vez a perua da família leva o nome do Ibiza, e não do antigo sedan da família, o Córdoba, como aconteceu na versão anterior que a SW da linha ganhou o nome de Córdoba Vario, o que nos sugere uma coisa, já que o novo Córdoba ainda não foi apresentado e o nome da station wagon não carrega o seu nome, possivelmente este deverá sair de linha, ou pode ser uma estratégia da Seat em honrar o nome de um de seus modelos mais conhecidos.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
Seat Ibiza ST: a station da família compacta da Seat não leva mais o nome do sedan Cordoba, e sim o nome do hatch que deu origem a série...
 
 
 
 
   
... o modelo traz muitos itens em seu pacote e terá um espaço no porta-malas de 480 litros sem os bancos rebatidos, o que faz da Ibiza ST uma ótima opção de veículo familiar. 





2 comentários:

Tohmé disse...

Todos os Seat tem desenho com características próprias. Eles têm ALMA.

De Gennaro Motors disse...

gostei da linha do carro !