quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Up grade no Crossover: Ford Edge 2011 é revelado no Salão de Chicago...







A abertura do Salão de Chicago já revela as novidades do mercado automobilístico americano, que está abrindo os olhos para novas possibilidades a fim de sanar de vez as feridas deixadas pela crise no setor do ano passado.

Mas algumas manias a indústria americana irá preservar, como é o caso das luxuosas vans, porém com motores mais ‘amarrados’ às leis de emissões e economia de combustíveis. E um desses verdadeiros salões do asfalto é a Ford Edge, que acaba de receber mudanças estéticas e interiores.

Esteticamente as mudanças são visíveis, como a nova grade mais envolvente e os faróis mais estreitos, similares aos da linha Fusion. Mas as mudanças estão na concepção do novo Edge. Se por fora as mudanças forma apenas para dar uma cara mais jovem ao Edge, é sob a carroceria que a coisa pega.

As principais preocupações da Ford com o novo modelo eram com o consumo de combustível, e para isso a marca adotou a linha de motores EcoBoost, começando com um quatro cilindros de 2.0 litros, e potência não informada, 3.6 litros V6 a gasolina e 285 cavalos de potência e o 3.7 V6 de 305 cavalos, esses motores são dotados de injeção direta de combustível, o que garante um baixo consumo e aumentar as performances do modelo.

Todas as versões possuem cambio automático de seis velocidades. Outra novidade é a adoção do sistema My Ford, que utiliza informações do modelo através de duas telas LCD de 4.2 polegadas localizadas ao lado do velocímetro. No console central, o sistema de navegação pode ser acessado através de uma tela Touch Screen de 8 polegadas. Essa tela substitui as tradicionais teclas localizadas nos consoles dos automóveis, porém no caso do novo Edge a tela opera cinco comandos, e as funções de conectividade Bluetooth e MP3 Player.

O Ford Edge 2011 será fabricado na unidade da Ford localizada em Oakville na região de Ontário no Canadá. O Edge 2011 está sendo apresentado no Salão de Chicago e estará disponível nas versões Limited e Sport, a primeira com grade cromada e a segunda com grade pintada em preto, as vendas começam no próximo verão americano.






 
Ford Edge 2011: Crossover da Ford passa por mudanças, porém  a maioria delas não estão visíveis aos nossos olhos...
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
... o modelo será oferecido nas versões Limited e Sport, e terá opções dos economicos motores Ford EcoBoost...
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
... Telas de LCD de 4.2 polegadas substituem os mostradores ao lado do velocímetro, já o console central abriga uma Tela Touch Screen de 8 polegadas e substitui os tradicionais botões de comandos do carro. 
 
 
 
 
 

4 comentários:

De Gennaro Motors disse...

ficou linda esta nova Ford Edge!

Pipe disse...

Já era lindo, ficou um absurdo cara. Jipão de respeito.

De Gennaro Motors disse...

gostei da frente!

Blog do Rubinho disse...

A grade cromada,soa um ar de imponencia,praticamente,um belo e confortável EXECUTIVO.