terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Poderoso chefão: Ford Racing anuncia o pacote BOSS 302R Racing, para linha Mustang 2010...





A Ford parece está encremementado a linha Mustang para 2010. Depois de anunciar a volta do poderoso motor 5.0 de oito cilindros, a marca revelou que ofecerá um pacote de peças no catálogo Ford Racing chamado Boss 302R Race.

O pacote será oferecido em homenagem ao 40° aniversário do Mustang Boss e da sua vitória na prova Trans- AM nas mãos do piloto Parnelli Jones. O modelo original foi preparado pela Bud More Engineering, preparadora dos carrões da Nascar.

O Boss 302R Racing terá suas peças disponibilizadas no catálogo Ford Racing , porém as especificações do modelo serão voltadas apenas para as corridas, O Mustang Boss 302R Racing será oferecido no pacote 302 R Trans-AM com preço de US$ 79.000, e no Grand-AM Boss 302 R1, que custará a bagatela de US$ 129.000 serão produzidos apenas 50 unidades da série especial, que por compartilhar diversas peças com o Mustang de fábrica, terá tudo para tomar o lugar da versão Ford Racing FR500C.

O motor do Boss , é um 5.0 litros V8de 32 válvulas e cambio manual de seis velocidades, além desse importante item, o pacote ainda inclui bancos esportivos, molas e amortecedores de corrida, rodas BBS vestidas com pneus slicks 18x10, freios Brembo, além de estrutura reforçada com uma gaiola dentro das especificações da FIA.

O carro deverá correr em categorias que fazem parte da SCCA ( Spots Car Club of America) e nas classes da NASA, duas das mais importantes ligas do automobilismo americano. As primeiras entregas começam no terceiro trimestre de 2010, porém o poderoso ‘cavalo’ só será visto em pistas de corridas americanas.












Mustang Boss 302R Racing 2010: antológica versão do Ford Mustang retorna as pistas 40 anos depois de conquistar a prova Trans -Am, em série especial de 50 unidades.



3 comentários:

Mauricio Morais disse...

Alysson, esse carro pode aparecer na GT3?

De Gennaro Motors disse...

adoro esse bolido esportivo ! de qualquer forma ele fica lindo !

Alysson Prado "Balo" disse...

Maurício poder pode, porém ele será limitado as 50 unidades, e só estará disponível para o mercado americano...mas quem sabe? Alguma equipe entusiasta e abastada poderia tarzê-lo, já que o Boss 302 R é pras pistas mesmo.

abs.