terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Carro alegórico: Citroën leva conceito GTbyCitroën para o carnaval de Veneza...








Quem for ao carnaval de Veneza deste ano irá se deparar com um fato, um tanto inusitado. É que a Citroën marcou de apresentar o seu conceito GTbyCitroën durante o reinado de momo na romântica cidade italiana. 
As apresentações do modelo na região do vêneto aconteceram ontem dia 08/02, e seguirá até o dia 15/02. A apresentação do modelo faz parte dos eventos oficiais do carnaval veneziano de 2010.

Uma plataforma flutuante irá levar o conceito esportivo francês aos principais pontos da cidade. O passeio começará a estação Santa Lúcia, passando pela Ponte Rialto e pela Piazza San Marco, através da Alfândega e da Igreja Salute. O término do desfile será em frente ao Palazzina Grassi, um novo hotel desenhado pelo renomado designer Phillip Starck.

O GTbyCitroën é um conceito desenvolvido numa parceria entre ps designs da marca francesa e a Polyphony, empresa criadora do jogo simulador de corridas Gran Turismo para a plataforma Playstation. Dentre os detalhes mais chamativos do conceito esportivo estão as portas asas de gaivota, as enormes tomadas de ar na dianteira e as luzes em LEDs. O carro foi mostrado durante o Salão de Paris em 2008, e chama a atenção pelas suas linhas voluptosas e design agressivo.

Pela sua beleza, design e aparente dinamismo, o GTbyCitroën torna-se uma alegoria à altura do requintado carnaval veneziano, assim com as belas e românticas ruas da cidade, o veículo ainda é um mistério a ser revelado, já que sua entrada em linha de produção é desejada, mas não fora ainda anunciada, bem como detalhes do motor e performances. Mistérios parecidos com o dos rostos mascarados nos tradicionais bailes de máscaras da cidade italiana.Uma pena!










GTbyCitroën: conceito da marca francesa será uma das atrações no carnaval de Veneza...
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
... o modelo desfilará em uma plataforma flutuante pelos principais pontos da romântica cidade italiana.




5 comentários:

Tohmé disse...

Como sempre nos modelos Citroen, frente e traseiras inusitadas.

Mauricio Morais disse...

Ele vai para o carnaval das máscaras porque é um carro mascarado?
Sei que a piada não funcionou por que é ruim, mas eu acho esse carro meio mascarado mesmo, um pouco exagerado nas reentrâncias e entradas e saídas de ar. Mas é só o meu gosto, não vale nada.

Alysson Prado "Balo" disse...

Para mim Maurício, o seu gosto vale, também acho GTbyCitroën muito espalhafatoso e de fato, serve apenas para alegoria de jogos virtuais, acho ele muito 'over' o que impossibilitaria a produção em série desse modelo.

Valeu pelo Comentário, e este espaço é aberto para isso, para opniões não importando quão adversas ou não elas forem.

abs.

De Gennaro Motors disse...

esta ai um novo conceito de prototipos!

Pipe disse...

Acho q pode fazer par com o Mazda Furai.... rs