segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

5 by Peugeot: marca francesa revela detalhes do seu protótipo de sedan híbrido, que será levado ao Salão de Genebra...








Quem esperava que a Peugeot iria expor apenas o SR1 em Genebra pode aguardar mais novidades da marca do leão. Para comemorar os 200 anos do Grupo Peugeot ( o grupo atuava desde de 1810 com produtos de bens de consumo não duráveis, como especiarias , passando em 1842 para produtos de bens duráveis e em 1882 no ramo de bicicletas e em 1896 surgis a Sociéte de Automobiles Peugeot) a marca também levará ao Salão suíço o protótipo 5 by Peugeot.

O protótipo revelará as linhas do futuro sedan grande da Peugeot, que possivelmente será chamado de 508, e substituirá de uma só vez os 407 e 607, porém por aqui, e em outros países emergentes, o sedan do 308 se chamará 408.

O 5 by Peugeot, carrega em suas linhas modernidade e elegância, típicas da marca francesa, e também carrega traços do SR1 como os novos faróis de LEDs e a grade dianteira. O modelo terá 4,86 m de cumprimento, 1,88 de largura e 1,42 de altura. Porém mesmo sendo menor que os tradicionais sedans europeus dessa categoria, a Peugeot promete oferecer espaço interno de sobra, e de dar inveja a qualquer sedan alemão maior.

O protótipo é movido a um motor híbrido, composto por uma unidade a diesel HDI FAP de dois litros e 163 cv, e um motor elétrico de 27 kW, juntos geram uma potência de 200 cv e trabalham em conjunto através do sistema Hybrid4 da marca que distribui a força das rodas dianteiras para o motor elétrico e as traseiras para o motor a combustão.

Esse motor obtém bons números como níveis de emissões de CO2 de 99 g /Km, nível que está em conformidades com o ato Euro 5, e consome 3,8 litros a cada 100 km, marca que deixará a concorrência boquiaberta quando entrar em produção.

O interior ainda é um mistério, já que a marca só divulgou imagens da parte exterior do veículo. Talvez no dia 04 de Março, data da abertura da mostra suíça, este e outros detalhes serão revelados, mas uma coisa é certa, a Peugeot tem sérias intenções de colocar em breve o belo sedan de olhos felinos na linha de produção.










5 by Peugeot: protótipo de sedan híbrido da marca francesa será apresentado em Genebra...





















... o sedan apresenta linhas modernas e elegantes, e servirá de base para o futuro sedan grande da Peugeot, substituindo os atuais 407 e 607 de uma só vez.






Um comentário:

Blog do Rubinho disse...

Para comemorar o novo LOGO,parece que a PEUGEOT caprichou nas rodas,mesmo sendo parceira da RENAULT no desenvolvimemto de motores juntas com a VOLVO,se não me falha a memória,vem se aproveitando da crise da RENAULT que parece ter a origem na F1,para abocanhar um pouco mais esta fatia do mercado neste seguimento.
Abs.

Rubinho.