terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Bela maquiagem! : Lotus Elise recebe retoques para 2011...







Parece que a Lotus terá um ano literalmente novo, do que os últimos anos tortuosos ou na mesmice que tem acontecido em sua paleta de veículos, quase sempre calcados na rentável linha Elise/Exige, esportivo que tem ajudado a marca a sobreviver e relembrar as glórias do passado da marca e da sua escuderia de Fórmula 1.

A volta da Lotus as pistas, parece ter motivado a marca a renovar também os seus carros de rua. Depois do anúncio da fabricação do Evora, inclusive uma categoria da marca criada para o modelo. Agora, é a vez do Elise ser renovado para os próximos anos.

No entanto, não se trata de um novo modelo para substituí-lo. Algo que geralmente acontece entre os fabricantes de carrões esportivos, mas sim alguns retoque estilísticos, sobretudo na dianteira, para deixá-lo jovem e puder brigar por mais uns anos por mercado.

A dianteira recebeu novos faróis, agora mais inclinados e maiores que os atuais, além de novas tomadas de ar no pára-choque. Na traseira, apenas um novo redesenho do pára-choque e lanternas de LEDs.

Quanto as motorizações, a nova linha Elise receberá um novo motor 1.6 litros de 136 cavalos de potência, derivado da linha AED da Toyota, mais econômico e equipado com comando de válvulas variável, no Elise 2011 ele garante performances como ir de 0 a 100 km em 6,7 segundos e velocidade máxima de 200 Km/h. Haverá ainda dois motores 1.8, que desenvolve potências de 192 e 220 cavalos, que equiparão as versões R e SC da linha Elise 2011.

O modelo renovado será apresentado em Genebra, e as vendas devem ser iniciadas no segundo semestre, a marca está preparando o substituto do Elise para 2012, além de rumores sobre um novo Esprit, possivelmente para ser lançado no mesmo ano, o que revela que a Lotus não terá novidades apenas neste ano , e sim novos anos cheios de novidades.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Lotus Elise 2011: esportivo inglês recebe novos detalhes estilísiticos para disputar o acirrado mercado dos esportivos nos próximos dois anos.
 
 
 
 
 
 

2 comentários:

De Gennaro Motors disse...

o tom laranja ficou muito legal nesse LOTUS

Pipe disse...

Discreta a mudança, mas esse é um belo carro de qualquer jeito.