sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Estilo elétrico!: Proton e Italdesign revelam novas imagens do conceito elétrico que será apresentado em Genebra...











A Proton, marca malaia pertencente a inglesa Lotus Cars, revelou na semana passada seu conceito híbrido que será apresentado no Salão de Genebra, porém hoje a marca divulgou mais imagens de seu city-car movido a um motor híbrido a combustão e baterias de íon lítio.

O design ficou a cargo do estúdio Italdesign, de Giorgetto Giugiaro, responsável por desenhos como os Fiat Uno e Grand Punto. O veículo terá apenas 3,55m de cumprimento e pretende não só ampliar a oferta de modelos da marca malaia como inserir em sua linha de produtos um veículo dotade desta tecnologia, e entrar em conformidades com as leis de emissões do ato Euro 5.

A marca ficou famosa na Malásia por fabricar sob licença da Mitsubishi, alguns modelos baseados nas antigas linhas Lancer e Colt, porém com características próprias da Proton, como as lanternas e a grande do radiador.

Até agora a única notícia que temos é que a parceria entre o grupo malaio e o estúdio italiano levarão três versões deste protótipo a mostra suíça, porém nenhum outro detalhe sobre o motor e base técnica fora apresentado. Por ora o modelo está sendo apresentado em um press-release pelo estúdio italiano.

No site da Proton, ainda não há nenhuma informação do modelo, mas isso será revelado com a abertura do Salão de Genebra, que acontece entre os dias 04 e 14 de Março, até lá, o pequeno ítalo-malaio só será visto nestas imagens.









Proton/ Italdesign elétrico: conceito feito em parceria entre o Grupo malaio e o estúdio de design italiano, será mostrado no Salão de Genebra...
 
 










 
 
 
  
... o conceito também será apresentado nas versões  cinco portas (cor prata) e Country ( cor dourada), mais esportiva.  
 
 
 
 
 

2 comentários:

Pipe disse...

Bonito o carrinho, principalmente o Country, muito mais maneiro q o Smart e o 500. Está cada vez mais forte essa tendência de carros pequenos, acho bastante coerente tendo em vista que as pessoas geralmente andam de carro sozinhas no dia a dia, e muitas vezes em carros que cabem sete pessoas.

Alysson Prado "Balo" disse...

concordo contigo, mas fazer o que? Se o mundo não fosse mais violento as pessoas dariam caronas a estranhos...coisas das desigualdades.

obrigado pelos comentários, muito bons, vc é um ótimo observador.

abs.