sábado, 27 de fevereiro de 2010

Maçã verde: aparecem na rede as primeiras imagens da Ferrari 599 GTB Hybrid...








A tecnologia Híbrida será a mola mestra em solução de motores menos poluentes do futuro. Hoje, a maioria dos conceitos e protótipos estão sendo desenvolvidos pensados nas rigorosas leis de emissões e economia de combustíveis impostas aos fabricantes que terão de buscar soluções de fontes de energia renováveis e mais limpas nos motores dos futuros automóveis.

Hoje até mesmo a indústria do alto luxo e dos superesportivos estão desenvolvendo pesquisas nessa área. E um desses ‘laboratórios’ finlamente teve imagens reveladas hoje. Trata-se da Ferrari 599 GTB Hybrid. Após a notícia de que a fábrica italiana dos ‘carrões de sonhos’ estaria fazendo uma versão híbrida de seu top de linha, as primeiras imagens do carro caem na rede.

Há rumores de que a Ferrari utilizará além das baterias de íons de lítio a tecnologia KERS, utilizada na fórmula 1 que funciona de um trabalho conjunto e variável entre a caixa de marchas e o volante rodando a 64.000 rpm. Este sistema retém e armazena energia de travagens e transfere essa energia para as rodas nas acelerações, o que proporciona uma maior eficiência energética para o veículo.

A Ferrari mostrará a 599 GTB Hybrid durante o salão de Genebra na cor verde, uma alusão ao ‘carro ecologicamente correto’ da marca do Cavallino Rampante. A pintura ficou muito chamativa, mas esta e outras informações deverão ser desvendadas a partir da semana que vem, quando a mostra suíça terá início, no mais apenas as imagens do motor elétrico e da carroceria (faltam as da traseira) foram vazadas, e já dão mostras de que a marca não estará para brincadeiras com o seu representante dos superespotivos dotados com motores híbridos.

 

 
 
 
Ferrari 599 GTB Hybrid: o 'cavallino' de batalha entre os esportivos híbridos da marca italiana entra na briga pela conquista de mercado nesse nicho...
 



 
 
... o motor a bateria poderá ter reforço da tecnologia KERS, utilizada por algumas equipes de fórmula 1 para armazenar energia das travagens e tranformá-las em elétrica que é passada para as rodas, num trabalho conjunto entre o cambio e a coluna de direção.  
 
 
 
 
 

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