quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Close no coreano: Kia revela imagens do Sportage 2010, que será apresentado em Genebra...






Os coreanos estão dando aula de como unir beleza e qualidade em seus carrões. Depois de revelar o novo Hyundai Tucson, agora é a vez da Kia mostrar o novo Kia Sportage com um novo visual que leva mais a identidade da própria Kia Motors que a versão anterior.

O Sportage 2010 carrega também semelhanças com a versão 2010 do seu irmão maior, o Kia Sorrento, revelado no ano passado, porem com dimensões menores. O modelo é um dos mais representativos da marca sul-coreana no mundo, e está no mercado desde a primeira metade dos anos 1990.

O SUV ficou com ares ainda mais esportivos, e um design bastante elegante, com formas arqueadas no teto que lembram os modelos coupés da atualidade. O novo Sportage tem dimensões ligeiramente maiores que o modelo atual, porém os entre eixos foram alongados para aumentar o conforto do ocupantes, bem como o espaço para bagagens.

A base mecânica será herdada do Hyundai Tucson, porém algumas modificações serão feitas, com o objetivo de melhorar o desempenho do SUV da Kia. Esperase que o modelo traga motores de quatro cilindros, movidos a gasolina e com opção a diesel, dotados de injeção direta e câmbio manual de seis marchas, mas com possibilidades de um CVT dês sete velocidades e dupla embreagem e tração AWD.

O novo Sportage estará presente no Salão de Genebra deste ano, e pretende ser tanto uma tração no stand da Kia, quanto da própria mostra suíça. Pelo visto os novos horizontes da Kia serão ensolarados, algo que a uns anos atrás estava começando a nublar, graças as novas investidas do Grupo Hyundai, que fizeram não só a marca crescer como também aumentar a sua notoriedade entre as fabricantes mundiais nesta década.






Kia Sportage 2010:  finalmente o SUV compacto da marca sulcoreana foi revelado, e exibe belas linhas que chegam a lembrar o Sorento, utilitário maior e mais luxuoso da Kia Motors...






... o Spotage 2010 será revelado em Março durante o Salão de Genebra, e pretende ser um dos grandes lançamentos do evento.
 
 
 

3 comentários:

Tohmé disse...

Esse aí dá pra encarar na boa....

Pipe disse...

A traseira me lembrou a do novo Outlander misturada com a do Santa Fé, e frente tem um quê de CRV com Cerato, rs. Mas é lindão, acho q ñ vem pra cá tão cedo...
Abraço.

De Gennaro Motors disse...

esse KIA sim é lindão ! gostei mesmo!