quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Gerencia à mexicana: Artega Motors agora pertence ao grupo Tresalia Capital...






E a troca dos batsões no gerenciamento da indústria automobilística não atingiu apenas as grandes fabricantes, outras empresas menores e quase anônimas também passaram por mudanças na diretoria e até mesmo entre os proprietários destas.


E uma dessas pequenas fabricantes, quase que artesanal, é a Artega Motors, indústria alemã fundada em 2006 pelo empresário amanate da velocidade Klaus Dieter Frers, que passou amarca para o grupo financeiro mexicano Tresalia Capital, reponsável por marcas como a da famosa cerveja Corona.

Klaus Frers passará o cargo de chefe execultivo para Wolfgang Ziebart, que já trabalho na BMW e na fábrica de pneus Continental. Atualmente a marca oferece apenas um modelo , o esportivo Artega GT. O carro foi desenhado por Henrik Fisker, autor de automóveis como o BMW Z8 e o Aston Martin Vanquish. Hoje Fisker se dedica a sua própria marca que está desenvolvendo modelos híbridos de luxo como o Fisker Kharma.

O Artega GT é um copé de dois lugares com carroceria feita em alumínio e fibra de acrbono. Sob o capô do esportivo, um motor 3.6 V6 que desenvolve 300 cavalos de potência, é o principal protagonista deste pequeno, mas bravo coupé.

O bom desempenho do modelo se deve a carroceria feita com materiais leves, e que deixaram o carro com apenas 1116 kg, mas tanta exclusividade também deixam o carro com um preço bem salgado, cerca de 80.000 euros, mas compensa pela exclusividade e os materiais de primeira qualidade utilizados na produção do modelo, o que faz do Artega GT um esportivo rápido, moderno, mas ao mesmo clássico, pelo menos no modo de produzí-lo.








Artega GT: a fabricante trocou de principal acionário, mas o modelo não precisou mudar por conta disso.
 
 


Um comentário:

Pipe disse...

Não conhecia essa marca. A dianteira me lembrou a do Porsche Carrera GT, e a traseira está bem maneira. Gostei, simpático.
Abraço.