sexta-feira, 2 de abril de 2010

Fortinho!: Kia apresenta em Nova Iorque versão 5 portas do Forte...





A Kia Motors vem despontando no cenário mundial como uma marca que aposta na ousadia e na qualidade de seus modelos. A marca sul-coreana que teve sua imagem ligada a van Besta, sobretudo aqui no Brasil, parece ter renascido depois que passou a fazer parte do Grupo Hyundai, e quase a cada mês apresenta uma novidade em sua linha de produtos.

Aproveitando o Salão de Nova Iorque, a Kia revelou o novo sedan Magentis, como já havia sido anunciado no mês passado, porém outro modelo fora apresentado sem tanto alarde, mas que causou furor ao ser revelado. Trata-se da versão hatchback de cinco portas do Kia Forte, ou Cerato como é conhecido em outros mercados, como no nosso por exemplo.

Assim como o sedan, o Forte cinco portas substitui o Spectra5, versão antiga do Cerato vendida nos Estados Unidos, porém bem mais charmoso e elaborado que o modelo antecessor. Apresentado como uma opção mais atraente e familiar do Forte, a versão 5 portas evoluiu muito face ao Spectra5.

O modelo conta com bons itens de série como GPS por exemplo, os motores serão os mesmos do sedan vendido por lá, 2.0 litros de 156 cavalos de potência e 2.4 litros de 173 cv. O cambio pode ser manual ou automático de seis velocidades. Quem optar pelo cambio automático terá a opção de partida feita por um botão de arranque.

A linha Forte é composta além das versões sedan e agora hatchback, também pela versão Koup, cogitada para desembarcar no Brasil como Cerato Coupé no mês de Maio, lá fora especula-se que a Kia ainda desenvolverá um Station Wagon na linha, inclusive numa versão com apenas duas portas e motor mais bravo, porém isso ainda é boato, fato mesmo é esta versão 5 portas, que assim como o sedan, ficou muito atraente.







Kia Forte 5 portas: versão hatch de cinco portas do Cerato americano é apresentada durante o Salão novaiorquino...
 


 
..o design é bastante atraente e eleganrte como na versão sedan da linha.
 
 
 
 

Nenhum comentário: