terça-feira, 6 de abril de 2010

Quatro portas para as pistas: Aston Martin Rapide estará nas 24 horas de Nürburgring deste ano...






O circuito de Nürburgring, na Alemanha, tem servido de pista de testes para o desenvolvimento de grande parte dos carrões superesportivos da indústria automobilística mundial, sobretudo a européia. Tanto que não muito raro, é muito comum ver um carro zebrado, ou camuflado dando voltas na pista e fazendo a festa dos paparazzis de plantão.

E um dos modelos que utilizou amplamente a pista no decorrer de seu desenvolvimento, o Aston Martin Rapide, que estará de volta ao autódromo, só que desta vez para competir com outras máquinas que também já passearam pela lendária pista.

A Aston Martin novamente estará competindo nas 24 Horas de Nürburgrig, e este ano levará o seu esportivo de quatro portas para a prova, que terá início no dia 15 de Maio. O Rapide de competição, teve de se adequar as normas da competição, e deixando de lado o luxo e a sofisticação de sua versão de rua.

O sedan esportivo receberá itens ligados à segurança do piloto, medidas para diminuir o peso do veículo, suspensão mais afinada e pneus stick projetados para o uso nas pistas. O Rapide será conduzido durante a prova por uma equipe formada por engenheiros do quartel general da empresa de Gaydon, em Warwickshire, na Inglaterra, e irá incluir o CEO da Aston Martin, Ulrich Bez.

A marca inglesa levou o título na categoria SP8 nos últimos dois anos na pista alemã, ponto a favor para o Rapide, que terá chances de vencer em sua estréia nas pistas. O Rapide terá a companhia de dois Vantage V12 durante a corrida, que também recebeu modificações para a corrida.

Outro modelo que fará sua estréia  em Nüburgring é o novo Lexus LF-A, esportivo japonês dotado de um moderno Motor V10 de 4,8 litros, que terá 562 cavalos, dez a mais que aversão de rua do modelo. Pelo visto as 24 de Nürburgring deste ano será marcada por estréias, e que for à prova poderá ver de perto as belas máquinas acelerando fundo na lendária pista alemã.




2 comentários:

De Gennaro Motors disse...

linda exemplar!

Unknown disse...

Sempre com o jeitão de bravo!