terça-feira, 13 de abril de 2010

Turista acidental: Chery trará ao Brasil o compacto A1, que por aqui se chamará Face...





E por falar em China, outra marca da terra da Grande Muralha também trará novidades para o Brasil. Trata-se da Chery, que desembarcou no país no final do ano passado com o Tiggo, SUV Compacto com cara de carro ocidental.

Porém desta vez a marca chinesa trará um hatch comapcto. O nome do modelo lá fora é A1, vale ressaltar que a fabricante também tem um modelo chamado A3, que por compartilhar o mesmo nome com o Compact premium da Audi, teve que mudá-lo em terras tupiniquins para Cielo, e pela mesma questão do seu irmão, o novo modelo da Chery se chamará Face, e terá suas vendas no país iniciadas no próximo mês.

O Face tem dimensões parecidas com a do Volkswagen Fox, seu principal concorrente, mas pretende oferecer mais espaço que o compacto da marca alemã. A única opção de motor para o modelo no mercado nacional será o 1.3 litros  a gasolina de 16 de válvulas, que desenvolve 83 cavalos de potência e faz parte da família de motores ALTECO da marca chinesa.

Itens como ar-condicionado, ABS, direção hidráulica, vidros elétricos, air-bags duplos, faróis de neblina, som e rodas em liga leve e assistente de estacionamento, são de série no compacto que custará em torno dos R$ 29.900.

Atualmente a Chery oferece três linhas de modelos no Brasil, o Tiggo, um utilitário compacto; o Cielo, composto por sedan e hatchback e o QQ, outro compacto da marca que lembra muito a velha geração do Daewoo Matiz. O Face vem para emplementar a oferta de produtos da marca chinesa, que tenta se firmar em um mercado bastante exigente com os veículos estrangeiros, mas que deixa passar algumas pérolas da indústria nacional.



 
 
Chery Face: compacto chinês chega para disputar espaço entre os nacionais como o Volkswagen Fox...
 
 




 
... mesmo não tendo um design atraente, o Face tem em sua lista de equipamentos de série, o seu principal trunfo. 
 
 

4 comentários:

Tohmé disse...

Balo, já tem um desses na concessionária da Av. Bandeirantes aqui em SP.
Estão aceitando encomendas.

Fórmula Total disse...

Fala Allyson!

Esse aí não é fabricado no Uruguai? E o "A3" deles é bonito, tem uma bela traseira inspirada nas Maseratis.

Deixando de lado certas curiosidades, os chineses terão uma dura batalha aqui no Brasil. Embora os carros apresentem um grande número de equipamentos que não são nem opcionais em seus concorrentes tupiniquins, eles apresentam graves falhas de montagem e algumas de suas peças sequer tem a marca do fabricante estampada.

Mas a Chery vai jogar pesado. Além dos preços convidativos, a motadora chinesa vai oferecer até um serviço de socorro 24 horas junto com a garantia de seus carros.


Abraços
Leandro Castro

Alysson Prado "Balo" disse...

Nossa Tohmé, aqui em Aracaju tem uma revenda da Chery, mas só tem na vitrine o Tiggo...
-----------------------------------
Leandro, os chineses parecem estar aprendendo a fabricar automóveis decentes, mesmo sofrendo com o padrão de qualidade, eles ainda têm muito que aprender, mas creio que chegará o dia em que eles alcancem um patamar de qualidade digno de carros fabricados no Japão e Coréia do Sul.

Obrigado pelos comentários.
abs.

Dr. Luciano Azevedo disse...

Morei um tempo na China e andei muito nestes carros. São muito bons sim. O Cielo é show.