sexta-feira, 16 de abril de 2010

Cruze chinês: versão sedan do Buick Excelle aparece em fotos tiradas por paparazzi sem disfarces...





Com as novas estratégias da General Motors do pós-crise, os primeiros frutos, ou seriam Crossing-overs?, de seus modelos começam a aparecer. Com o fim de divisões como Saturn e Pontiac, cabe as irmãs ‘remanescentes’, leia-se Buick e Cadillac, suprir o hiato deixado pelas linhas das marcas abandonadas.

E dando continuidade a linha Excelle GT da Buick apresentada na China ao final do ano passado, e que se baseia no Opel Astra, agora é a versão sedan do modelo quem finalmente dá as caras em imagens tiradas pelos paparazzis de plantão, porém a versão três volumes não terá base alemã, mas americana.

O Excelle sedan se baseia no Chevrolet Cruze, recém apresentado no Salão do Automóvel de Nova Iorque, porém com os novos traços dos modelos da linha atual da Buick, como os La Crosse e Regal. O luxo também deverá estar presente no sedan, algo deixado um pouco de lado no seu ‘primo pobre’ da Chevrolet.

Ainda não se sabe muito sobre o modelo e nem onde ele será oferecido, mas há suspeitas de que herde as motorizações do Cruze, composta pelos motores 1.4 e 1.8 litros, bem como as opções de câmbios manual e automático de seis velocidades. Também ainda não se sabe se o modelo será oferecido em outros mercados fora da China, como nos Estados Unidos por exemplo, mas algo é certo, o Excelle sedan será uma das principais atrações do Salão de Pequim, que vem ganhando espaço à apresentações de modelos de luxo.




Buick Excelle sedan: o Cruze chinês tem imagens sem disfarces vazadas...






...as informações sobre o modelo ainda não foram reveladas, mas o sedan deverá ser apresentado no Salão de Pequim, que terá início no próximo dia 25. (fotos: Autohome.com.ch)




Um comentário:

De Gennaro Motors disse...

achei interessante este novo sedan