segunda-feira, 19 de abril de 2010

Barca francesa: Citroën revelará em Xangai o conceito Metropolis, para concorrer com as limousines alemãs...






Enquanto os olhos do mundo estão voltados para as novidades do salão de Pequim, outra mostra na China já está revelando algumas de suas atrações. Trata-se do Salão de Xangai, exposição no cetro financeiro chinês, que concentrará modelos mais voltados a esse público alvo, ou seja, grandes limousines estão por vir.

E a primeira delas acaba de ter uma imagem revelada. Será a nova classe que a Citroën lançará em breve, a dos gigantescos sedans A marca francesa em parceria com o centro de design do Grupo PSA na China, irá expor em Xangai o conceito Metropolis, tido como o maior modelo desenvolvido pela marca.

O Metropolis possuirá entre eixos maiores que seus concorrentes, incluindo o novo Audi A8 L e Mercedes Classe S, e largura ligeiramente maior que o Maybach 62, o que dará possibilidade à Citroën de investir em um novo nicho do mercado de alto luxo, tanto no oriente quanto no ocidente, vale lembrar que a China é o segundo maior mercado para a marca francesa, o que viabilizará a produção de um modelo como este.

A China tem atraído este mercado, tanto que no Salão de Pequim que começa no próximo dia 25, marcas alemãs como Audi, BMW e Volkswagen, revelarão os seus representantes neste nicho, leia-se A8 L, Série 5 alongada e o Phaeton reestilizado, respectivamente, à mostra chinesa.

As linhas do Metropolis são basedas em outro conceito da marca, o Hypnos, mas a plataforma utilizada é velha conhecida PSA 3, presente em modelos de linha como o Peugeot 607 e o Citroën C6, e utilizada pela Dongfeng Auto, marca que fabrica modelos do Grupo PSA na China, porém modificada para receber a gigantesca carroceria.

O conceito é dotado de um motor híbrido, que combina um motor 2.0 litros V6 de 272 cv, a gasolina, com um motor elétrico que juntos produzirão uma potência de 460 cavalos, unido a um cambio de sete velocidades e dupla embreagem, além do sistema de tração AWD.

O desempenho deste motor corresponde ao mesmo de motores maiores como um 4.0 litros V8 a gasolina, presentes em modelos da concorrência, porém com um consumo mais baixo e níveis de emissões de CO2 de 70g/ Km.Com estes e outros trunfos, a limousine da Citroën poderá voltar aos tempos dos DS, elegantes modelos da marca que renasceram no ano passado como o DS3, versão bem mais compacta, e bem diferente dos carrões presidenciais da antológica família nos idos anos 1960 e 1970.
 
 


 
 



Citroën Metropolis Concept: conceito da marca terá linhas oriundas de outros conceitos e chassi PS3, e pretenderá ser um grande sedan de luxo para bater de frente com modelos alemães e ingleses.