domingo, 11 de abril de 2010

Francês das pistas: Peugeot RCZ HDI estará nas 24 Horas de Nürburgring...



As 24 Horas de Nürburgring deste ano terá estréias de muitos dos modelos que tiveram suas versões das ruas apresentadas nos últimos Salões de Automóveis mundo afora, não só os modelos alemães e japoneses marcarão presença na corrida, como também franceses, um deles acaba de ser revelado.

A Peugeot levará o RCZ para a prova deste ano. O coupé da marca francesa, que pretende ser um rival à altura do Audi TT, também quer levar a briga além das ruas e estradas, mas para as pistas também.

O RCZ de corridas será movido com um motor a diesel, integrante da famosa família HDI, famosa por equipar o 908 que venceu as 24 Horas de Le Mans no ano passado, só que o RCZ não terá a potente unidade V12 do carro vencedor da prova francesa, mas um 2.0 HDI de quase 200 cavalos de potência.

O RCZ correrá na categoria D1T, da qual concorrem os modelos dotados de motores movidos a diesel com motorizações entre 1.700 e 2.000 cc. Para participar do Endurance, várias modificações foram no RCZ para que cumprisse as normas estabelecidas pela FIA para esta competição.

O carro recebeu novos detalhes que favorecem a aerodinâmica, além de mudanças na parte técnica e no interior que perdeu muito do carro de rua, recebendo itens de segurança para o piloto do carro, como spoilers, aerofólio e barra estabilizadora.

A participação do modelo francês na prova também faz parte das comemorações dos 200 anos do Grupo Peugeot. As 24 Horas de Nürburgring terá início no dia 15 de Maio, o evento é uma das datas mais aguardadas anualmente pelos fãs de velocidade de todo o mundo, para este ano, a organização da corrida espera um público de 200 mil pessoas durante os dois dias da prova no circuito alemão.

 
 
 
 
 
 
 
 
Peugeot RCZ HDI: coupé francês fará participação nas 24 Horas de Nürburgring deste ano...
 
 
 
 
... a participação do RCZ em Nürburgring faz parte das comemorações dos 200 anos do Grupo Peugeot.

4 comentários:

Tohmé disse...

Balo, esse RCZ é muito parecido com o 307cc, não ?

Alysson Prado "Balo" disse...

Concordo Tohmé, na verdade ele foi feito na base do 308, substituto do 307 na Europa, mas com teto rígido, embora exista também uma versão CC do 308 : http://www.peugeot.pt/showroom/308/cc/

esta sim é ainda mais parecida com RCZ.

abs.

Alysson Prado "Balo"

De Gennaro Motors disse...

perfeito este peugeot!!!

Unknown disse...

Bom carro e bela pintura vai dar trabalho aos concorrentes.

Belo post.