quinta-feira, 29 de abril de 2010

Sedans em Busan: mostra sul-coreana revela novos sedans que estarão nas ruas em breve...





O Extremo Oriente vem tomando aos poucos patamares mais altos de prestígio e riqueza no cenário mundial, não só a China vem despontando como economia emergente, mesmo sem fazer parte do BRIC (termo utilizado para representar as nações emergentes Brasil, Rússia índia e China) países como Coréia do Sul tem se tornado alvo da indústria automobilística mundial, bem como a qualidade dos veículos fabricados por lá que têm surpreendido os países ocidentais.

Por ora a Coréia do Sul sedia o Salão do Automóvel de Busan, mostra automobilística aberta hoje apenas para a imprensa, e que vai durar até o dia 9 de Maio e revelará as principais inovações da indústria local. O país teve a sua vocação na indústria automobilística revelado na segunda metade da década de 1980, e conquistou mercados rigorosos como o norte americano e o europeu, e agora prepara para englobar ainda mais os seus negócios. Hoje as maiores atrações do Salão foram os novos Daewoo Altheon e o Hyundai Avante, que substituirá o Elantra.



DAEWOO ALPHEON





A Daewoo, marca controlada pelo Grupo GM, apresentou a sua versão do Opel Insígnia que compartilha a plataforma com o novo Buick La Crosse. Trata-se da nova geração do Tosca, sedan médio da marca também vendido na Europa com o nome de Epica. Porém o novo modelo se chamará Alpheon e tem um visual bem mais próximo do La Crosse, que do sedan alemão.

O modelo está sendo exposto na mostra sul coreana e terá suas vendas programadas para o segundo semestre. O Alpheon virá, inicialmente, com um motor V6 de 3.0 litros de 14 válvulas e um cambio automático de seis velocidades. A marca não divulgou outras informações do modelo, que só deverão ser reveladas próximo ao seu lançamento.





Daewoo Alpheon: a versão sul-coreana do Buick La Crosse esbanja luxo e elegancia.

HYUNDAI AVANTE





Substituindo o famoso sedan Elantra, a Hyundai apresenta o Avante, calcado nas novas linhas presentes nos modelos atuais da marca. O design é inspirado na nova geração do Sonata, que também estará presente no futuro Accent.

O Avante virá equipado com faróis HDI, painel de instrumentos através de uma tela de LCD, que além de informações sobre o carro, também funcionará como visor da traseira do veículo, facilitando as manobras, e lâmpadas LEDs na traseira. Sob o capô estará presente o motor 1.6 GDI de 140 cavalos de potência e injeção direta de gasolina. O cambio será um automático de 8 marchas.

A Hyundai não divulgou imagens do interior do Avante, mas as vendas do sedan estão previstas para o segundo semestre de 2010 na Coréia do Sul e outros mercados asiáticos. A marca ainda não decidiu as datas de distribuição para outros continentes, mas há pretensões de vende-lo na Europa e nos Estados Unidos.









Hyundai Avante: sedan médio da marca sul coreana substituirá o antológico Elantra, e para isso investe no design atual da carroceria e motor com injeção direta de combustível.