domingo, 14 de junho de 2009

Forte não só no nome: versão americana do Kia Cerato, prova que não tem força apenas no logotipo...







Após ver marcas japonesas adentrarem o mercado americano com sedans médios, leia-se Honda Civic, Mazda 3 e Toyota Corolla, marcas sul-coreanas ficaram mais atentas ao gosto do consumidor norte-americano e também entraram na briga desse nicho, cada vez mais cheios de luxo e tecnologia.


Um dos últimos lançamentos dessa disputa asiática na América é o Kia Forte,ou Cerato e outros mercados, um sedan médio apresentado durante o Salão de Detroit desse ano, em substituição ao Kia Spectra. O Forte, apresenta-se como um sedan elegante. Suas linhas lembram, e muito, o estilo de seus concorrentes nipônicos, sobretudo o do Honda Civic. Parenças à parte, o sedan da Kia Motors tem tudo para ser um sucesso, principalmente no momento, já que um de seus modelos, o SUV compacto Soul, está indo muito bem nas vendas e aceitação do público americano.


O Forte está disponível em três versões, LX, EX e SX. As duas primeiras são oferecidas com motor 2.0 litros de 156 cavalos de potência. Já a última, vem com um 2.4 litros de 173 cavalos. Há opção de câmbio manual com cinco ou seis velocidades, e automático com quatro velocidades.


A versão SX, mais luxuosa da linha, vem com itens que também estão presentes nas Ex e LX, como Bluetooth integrado ao aparelho de CD/MP3 e três meses grátis do sistema de navegação Sirius. Os bancos revestidos em couro, são opcionais em todas as versões. Em termos de segurança, o Forte conta com ABS de última geração, controle de estabilidades ESC, assistência de frenagem BAS, além da distribuição eletrônica de frenagem EBD e do controle de tração TCS.


O nome "Forte" ironicamente representa a solidez que a marca está passando no crítico mercado automobilístico americano, aliás os últimos nomes dos carros da marca sul-coreana parecem estar satirizando o cenário mundial da crise. Se estão ou não, o certo é que a Kia está mais forte do que nunca.



















Kia Forte: sedan médio d marca sul-corean chega para chacoalhar o mercado americano, e tentar se firmar nele como os modelos japoneses...







...o carro tem belo interior e design da carroceria.

Um comentário:

De Gennaro Motors disse...

pra ser sincero não gosto da frente !