sexta-feira, 9 de abril de 2010

Finalmente homologada!: Ferrari 599GTO tem imagens e informações oficiais divulgadas...





Depois de várias especulações, fotos não oficiais, renderizações e vários outros artifícios e boatos da imprensa especializada, eis que a marca do cavallino rampante finalmente divulga detalhes oficiais e imagens da nova Ferrari 599 GTO.

O modelo que ressuscita uma nomenclatura abandonada pela marca há 26 anos, e que agora volta na linha 599, para se tornar o carro mais rápido produzido em série pela marca italiana. A 599 GTO se baseia na 599 XX, laboratório da marca utilizado nas pistas.

Um dos trunfos da GTO para alcançar as altas performances, é o seu peso em ordem de marcha, 1495 Kg, o que faz a sua relação peso potência ficar em 2,26kg/cv. Esta relação dinamisa mais o esportivo, que cravou na pista de Fiorano, utilizada para os testes de modelos da marca na Itália, o tempo de 1 e 24 segundos, ficando 1 segundo a frente da Enzo, modelo que até então era o Ferrari rápido produzido em série.

A 599 GTO ainda alcançou performances como aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,35 segundos, e velocidade máxima de 335 km/h. Para atingir estes números, o esportivo recebeu um motor V12 de 6.0 litros e 661 cavalos de potência. A GTO também recebeu um cambio de seis velocidades com trocas mais curtas, que podem ser feitas em 60 milissegundos!

E como não poderia deixar de acontecer com todo novo modelo da Casa de Maranello, a GTO recebeu todo o know-how e tecnologia que a Ferrari utiliza nas pistas. O carro conta com vários materiais feitos em alumínio, freios de carbono e cerâmica de segunda geração, suspensão VDC (Vehicle Dynamic Contorl), controle de tração F1-Trac e o sistema Virtual Racing Engine, que oferece ao piloto informações instantâneas sobre o desempenho da machinna.

A 599 GTO será apresentada no Salão do Automóvel de Pequim, que terá início no dia 25 de Abril, dentre as informações divulgadas pela marca, não constam ainda data para vendas nem preços do modelos, que foram revelados em uma suposta lista vazada no mês passado mas o carro já pode ser configurado no site da Ferrari.

Até o próximo lançamento da marca, a 599 GTO tem status do carros com as melhores performances da marca e ressuscita uma nomenclatura, que sempre representou velocidade e tecnologia das pistas para as ruas, nos esportivos feitos pela marca de Maranello.

 
 
 


Ferrari 599 GTO: finalmente o novo míssil da Casa de Maranello é divulgado...
 
 
 
 
 
... o modelo matém as linhas similares as da 599 XX feita exclusivamente para as pistas, e que serviu de laboratório para o desenvolvimento da nova GTO...
 

... o interior é marcado por materiais feitos em fibra de carbono e muito couro nos revestimentos.




4 comentários:

Blog do Rubinho disse...

Vou confessar minha modéstia;me apaixonei por este interior,e,esta traseira...

Alysson Prado "Balo" disse...

Gosto muito das 599, mas não gostei do teto preto, mesmo sendo de fibra de carbono, achei deselegante, preferia na cor da carroceria, e acho que ela deveria receber as faixas duplas que se estendiam pela carroceria como nas primeiras projeções da GTO.

abs.

ALYSSON PRADO "BALO"

De Gennaro Motors disse...

quando eu fui em maranello mes passado este carro estava camuflado andando por maranello

Unknown disse...

599 é tudo de bom!