quinta-feira, 29 de abril de 2010

Estilo distinto: Ssangyong divulga imagens do conceito Korando C, que estará no Salão de Busan 2010...






Se nas duas últimas semanas o assunto em pauta na maioria dos blogs e sites de divulgações automotivas era o Salão de Pequim, nesta e na próxima será a mostra de Busan, que acontece de 30 de Abril a 9 de Maio na cidade sul-coreana considerada o principal centro industrial do país, além de também está localizado o maior porto da Coréia do Sul.

E a indústria automobilística local está aos poucos desvendando suas estrelas que despontarão no salão e que em breve estarão despontando pelas ruas do planeta. A Ssangyong Motor revelou um conceito do que será o próximo Korando. A marca divulgou imagens de um conceito Korando C., o nome é um apelo ao conhecido jipinho da marca, mas na verdade mais parece uma evolução do conceito C200 mostrado no Salão de Paris de 2008.
A Ssangyong há tempos não apresentava um modelo com um design menos ‘exótico’, para não chamar de extravagante ou de mal gosto, desde o lançamento do seu utilitário Rexton, desenvolvido em parceria com o Grupo Daimler-Benz, mas parece que agora a marca resolveu passar uma borracha, literalmente, nos desenhos de seus futuros modelos e resolver a questão.

O Korando C. traz parenças até com modelos de outras marcas como a grade dianteira, parecidíssima com a utilizada atualmente nos modelos da conterrânea Kia Motors, talvez uma alusão ao que acontece no ocidente chamado de tendências de estilo. Piadas a parte, o que importa é que o futuro SUV compacto da Ssangyong será muito bem resolvido na questão design.

O conceito é equipado com um motor a diesel de 2.0 litros com turbocompressor, que desenvolve 181 cavalos de potência e velocidade máxima de 180 km/h. Esta unidade de motor está em conformidade com as leis do Euro 5. Pelas imagens, o conceito parece mais um protótipo em vias de produção, o que poderá ser revelado meses após a mostra, porém por enquanto, a marca parece que irá mudar as linhas de seus modelos, algo previsto pelas linhas do Korando C., que mas parece um “estranho no ninho” da Ssangyong.

 
 
 


 
 
Ssangyong Korando C.: conceito de SUV compacto mostra linhas bem diferentes face aos atuais modelos da marca sul coreana...
 
 
 
 
 
... no interior, luxo e tecnologia , algo que vem se tornando típico nos carros produzidos na Coréia do Sul.
 
 
 

Nenhum comentário: