sábado, 24 de abril de 2010

Antologia das pistas: Alfa Romeo levará Zagato TZ3 Corsa ao Concurso de Villa d'Este...




E o centenário da Alfa Romeo continua dando o que falar. Mesmo depois de apresentar dois conceitos durante o Salão de Genebra e lançar a Giulietta do século XXI, a marca italiana ainda promete muita coisa para este ano.

E um novo modelo esportivo da marca estará presente na edição 2010 do Concours d’Elegance Villa d’Este que está acontecendo na Itália. Trata-se de uma versão moderna do antológico Giulia ZagatoTZ1 dos anos sessenta que dominava a pistas de corridas na Europa.

Mas a nova versão do modelo não toma como base a nova Giulietta, e sim o 8C Competizione, e se chamará Zagato TZ3 Corsa. A nova versão do esportivíssimo Alfa, foi desenvolvido pelo colecionador alemão Martin Kaap, admirador das antigas Alfa Zagato.

O modelo é único no mundo, e foi construído pela famosa carroceria milanesa, em comemoração ao centenário da marca italiana. O 8C recebeu um novo chassi tubular de fibra de carbono, coberto com painéis de alumínio moldado, seguindo a tradição dos sessentistas TZ1 e TZ2.

O motor é o mesmo utilizado no 8C Competizione, um V8 de 4.2 litros e 400 cavalos de potência, porém o modelo ainda não foi posto à prova e por se tratar de um modelo único, isso se torna mais difícil, mas seria no mínimo nostálgico vermos um TZ1 nas pistas com quatro décadas de avanços tecnológicos.





Alfa Romeo Zagato TZ3 Corsa: versão única da antológica Alfa das pistas será revelada no Concurso de Villa d'Este este ano...







... o carro é construído pela Zagato e foi feito por encomenda do colecionador alemão Martin Kaap, e utiliza a plataforma modificada do 8C Competizione.







2 comentários:

De Gennaro Motors disse...

falar o q dessa alfa romeo w???? lindaaaaaaaaaa

Tohmé disse...

design ela tem para concorrer.
boa volta.