sábado, 3 de abril de 2010

Petit Roadster: Renault começa a vender o Twingo Wind na Grã-Bretanha...



Com a aproximação do verão europeu, chega também a época de alguns dos modelos que despontaram nos Salões entre o final do ano passado e o início deste ano darem o ar da graça e ganharem as ruas do velho continente, sejam nas ensolaradas praias da costa do mediterrâneo, ou nas ruas das principais cidades da Europa.

A Renault anunciou ontem o início das vendas do Twingo Wind na Grã-Bretanha. A versão CC do pequeno modelo francês, fora um dos carros que mais causaram alvoroço no último Salão de Genebra, quando revelado.

O pequeno roadster é maior 20 cm que a versão hatch do modelo francês, e possui um teto retrátil que pode ser acionado ou recolhido em 12 segundos, porém como todo roadster, só há espaço para dois ocupantes e 270 litros no espaço para bagagens.

Só haverão dosi pacotes de acabamento, o Dynamique e Dynamique S. A Renault anunciou ainda uma edição especial intitulada “Limited Edition Collection” com apenas 200 unidades produzidas e que poderá ser reservada até o final do mês de abril, já as outras versões estarão disponíveis para vendas a partir de Maio, e as entregas só começarão a serem feitas em Julho.

O Twingo Wind por ora é oferecido com duas opções de motores, um 1.2 TCe a gasolina com potência de 100 cavalos, e que promete um consumo reduzido de 5,25l/100Km, no modo combinado, a outra opção é o 1.6 VVT de 16 válvulas e 133 cavalos e que consome pouco mais que 5,84l/100Km. No Reino Unido, a versão dotada do motor 1.2 litros custará o equivalente a $17.500 euros, já a versão com motor 1.6 litros $18.500 euros. As opções de motores na série especial, custarão entre $19.500 e $20.500, respectivamente.

Os dois pacotes vêm com bons equipamentos como ABS com EBD, air-bags frontais e laterais, sistema auxiliar de freio, e outros itens como conectiviadde Bluetooth, som Mp3 com tela Touch Screen e porta USB, e itens de personalização como detalhes cromados e rodas de liga leve de 17”. Itens que devem fazer o charmoso francesinho atrair os olhos de quem estiver nas praias ou pelas ruas do velho mundo.








 
Renault Twingo Wind: a versão CC do compacto francês, começa a ser vendida na Grã-Bretanha, e pretende ser um dos sucessos do verão europeu...
 
 
...os bons pacotes de equipamentos devrão ser outra atração do modelo, além de sua capota retrátil. 
 
 
 

Nenhum comentário: