quarta-feira, 28 de abril de 2010

Guerra quente: Marussia prepara a apresentação do B1 de produção...





Com a moda dos supercarros, a indústria automobilística mundial investe a cada momento por um carrão superesportivo, oriundo de vários cantos do planeta, até mesmo o Brasil já desenvolve o seu, quase sempre utilizando a já conhecida base mecânica do Chevrolet Corvette, porém com alguns acréscimos de potência, para despontarem no panteão dos Super carros.

E a Rússia também não poderia ficar de fora dessa. Desde o ano passado há rumores sobre o primeiro Super carro da ex Cortina de Ferro, hoje o mundo não está mais bipolarizado, e mesmo sem tradições neste nicho, o ‘urso’ não pretende decepcionar.

Sediada em Moscou está a Marussia Motors Company, que em apresentou no último Salão de Frankfurt o B1. O modelo já tem até encomendas e está sendo desenvolvido pelo ex-piloto russo Nikolai Fomenko, que participou de provas do FIA GT e das 24 Horas de Le Mans.

O Marusia B1 possui um chassi monocoque feito em alumínio, e um motor V6 de 3.5 litros desenvolvido em parceria com a inglesa Cossworth, que deverá ter uma potência de 300 cavalos a 3.600 rpm. Outra vantagem será a aplicação de peças pláticas e outros materiais leves na concepção do esportivo russo, que terá um peso de 1.100 Kg, o que permitirá o alcance de boas performances.

Dentre os trunfos do esportivo, é chegar aos 250 km/h perto dos cinco segundos, o design do marússia chega a sugerir o de outros esportivos clássicos como os Mclaren F1 GTR ou Artega GT, e virá cheio de inovações tecnológicas e outros ‘gadgets’. Como os três monitores no painel que captam as imagens do exterior do veículo, facilitando as manobras, revestimento em couro e o sistema multimídia que permitirá conectividade com outros equipamentos portáteis.

O Marussia B1 está em seus últimos retoques, e provam que os russos também sabem fazer esportivos, o que prenuncia uma nova guerra, desta vez não tão fria quanto a dos E.U.A e a ex-União Soviética, mas entre os esportivos oriundos do oriente e do ocidente, tendo como ponto de partida prazer ao dirigir e altas performances.







Marussia B1: o primeiro superesportivo fabricado na Rússia, estará em breve nas ruas, e tem design bem agressivo e diferente dos carros desenvolvidos no país durante a Guerra Fria...





... por dentro muito luxo e tecnologia marcam o Superesportivo que pretende fazer bonito nas pistas.









Nenhum comentário: