terça-feira, 6 de abril de 2010

Super brasileiro: Teaser do Amoritz GT DS7, o supercarro nacional, cai na rede





Supercarros é algo que o mercado brasileiro sempre sonhou em experimentar, durante as épocas em que nosso mercado era fechado às importações, muitas fábricas de carrocerias apresentaram suas idéias de carrões inspirados em máquinas oriundas da Europa e dos Estados Unidos, como o Hofstetter Turbo ou Aurora 122-C Turbo.

Porém a partir de Outubro, esta página poderá ser virada. Surgiu na rede um teaser de um superesportivo que está sendo desenvolvido por aqui pelo deigner Fernando Morita, da Amoritz GT e um empresário que ainda não teve seu nome revelado. A fábrica já havia desenvolvido o protótipo Amoritz GT LSPS, mostrado na edição 2007 do X-treme Motorsposts Show. A imagem foi revelada ontem, e já desponta em sites de periódicos da imprensa especializada mundial.

O Amoritz GT DS7 traz traços de modelos como os fabricados pela Lamborghini. Mesmo sem revelar detalhe algum sobre o modelo, especula-se que utilizará a mecânica do Dodge Viper, ou seja, sob o capô do DS7, haverá um motor V10 de 8.4 litros, que gera 612 cavalos, porém esta potência deverá ser elevada, já que a Amoritz pensa em modificar o motor para que seja movido a etanol receba o sistema twin-turbo.

Com esta notícia, o superesportivo brasileiro, poderá também fazer uso de motores Flex. O interior será como no McLaren F1 GTR, modelo inglês ícone entre os superesportivos nos anos 1990, que possuirá uma posição central do condutor, como também o tamanho diferenciado das rodas nos eixos dianteiro e traseiro.

O carro serra produzido em edição limitada a 50 unidades. Dados como preços e outras informações sobre o DR7 deverão ser divulgadas próximo a sua apresentação em outubro, pelo visto finalmente um país da América do sul despontará no panteão dos grande superesportivos do mundo, algo inimaginável duas décadas atrás.

 

3 comentários:

De Gennaro Motors disse...

interessante este novo esportivo!

Renato Bellote disse...

Conhecia o projeto.
Tem futuro.

abs

Tohmé disse...

Vamos ver no que dá...