sexta-feira, 2 de abril de 2010

Híbrido e luxuoso: Lincoln apresenta MKZ Hybrid na mosta novaiorquina...





Como não poderia deixar de acontecer, as marcas americanas também marcam presença no Salão de Nova Iorque. Embora os modelos asiáticos estejam roubando a cena, a indústria interna também mostra alguns lançamentos, a maioria calcado em motores híbridos e outras soluções como níveis de consumo e emissões de gases poluentes mais baixos.

E uma das atrações americanas da mostra é a versão híbrida do Lincoln MKZ. O sedan da divisão de luxo da Ford, que mede 4,8 metros de cumprimento, será o mais eficiente à venda no mercado americano. O MKZ Hybrid fará 4,7 l/100 Km, proeza que nenhum modelo desse porte e dotado desta tecnologia consegue fazer, nem seu principal concorrente, o Lexus HS 250h, além de emissões de 41 MPG na cidade.

O modelo possui um motor a explosão quatro cilindros de 2.5 litros aliado a um motor elétrico, que juntos produzem 191 cavalos. Apenas com o modo elétrico, o modelo alcança uma velocidade máxima de 75 Km/h, contra 40 Km/h do modelo nipônico. Esse mesmo motor está presente na versão híbrida do Ford Fusion, modelo que compartilha a plataforma com o MKZ.

Os itens do MKZ Hybrid acompanham os dos outros modelos da gama Lincoln, que sempre vêm recheados de muito luxo e tecnologia como o sistema de comunicação e entretenimento Lincoln SYNC, além de bancos com aquecedores e 10 níveis de regulagens, detalhes de madeira reflorestada, além de sistemas de segurança com detector de pedestre, similar ao utilizado pelos novos veículos Volvo.

A Lincoln pretende com o modelo garantir boas vendas e solidez nesse novo nicho de mercado, que assim como outros nichos da indústria automobilística americana, vem perdendo espaço para os modelos vindos do Japão, ao que parece essa será mais uma luta patriótica dos modelos americanos para atrair os seus próprios consumidores.

 




 
 
 
Lincoln MKZ Hybrid: sedan será o modelo dotado de tecnologia híbrida mais eficiente a venda nos Estados Unidos...
 
 
 
 
além do eficiente motor, itens de conforto e alto luxo com responsabilidade ecológica não foram deixados  fora do projeto. 
 
 
 
 

Nenhum comentário: