terça-feira, 6 de abril de 2010

Adventure à francesa: Citroën revela imagens do Aircross, versão "off road" do C3 Picasso no Brasil...





O nicho dos utilitários compactos nacional ficará ainda competitivo. Desta vez a Citroën resolveu entrar na briga e transformou o C3 Picasso numa versão ‘adventure”para concorrer principalmente com o Ford Ecosport no mercado sulamericano. O modelo teve imagens reveladas hoje, via Twitter, plataforma viral da Internet amplamente utilizada nos dias de hoje para divulgação de novos produtos e serviços.

A primeira vista a idéia não pode agradar. O C3 Picasso foi lançado na Europa no ano passado e tem recebido aplausos da imprensa especializada, pelas soluções de espaço, que mais um vez, a marca francesa desempenhou neste pacote ‘King Size’ do compacto francês.

O modelo será chamado Citroën Aircross, e ganhou detalhes de dar inveja á sua versão original européia. Porém se a marca pretende vender o modelo por aqui como Off road, não conseguirá enganar a ninguém, a cara de crossover do modelo é inegável. Apesar do visual agressivo, como as saias laterais, nova grade, racks no teto e estepe na traseira, será mais um carro com kits de agressividade, que um legítimo Off road.

A começar pelas opções de motores, que contará inicialmente com um 1.6 16v. Flex de 110 cavalos de potência, e por enquanto, nada de uma versão dotada de tração nas quatro rodas. Pelo visto o ponto alto do modelo será o seu apelo estético, mas se por dentro for calcado na versão européia ‘intocada’, trará em seu interior várias inovações no quesito aproveitamento de espaço.

O Citroën Aircross será um das atrações da marca para o Salão do Automóvel de são Paulo que acontece em Outubro, segundo a fábrica francesa, esta versão será exclusiva para o mercado brasileiro, porém seria inegável, ela ao menos expor o modelo durante o Salão de Paris, que acontece em Setembro, um mês antes da mostra paulista.






 
Citroën Aircross: versão off road leve do C3 Picasso, será vendida no Brasil para rivalizar com os Fiat Idea Adventure, Volkswagen Cross Fox e Ford Ecosporte...
 

.. o design é moderno, porém incomum entre os veículos vendidos no Brasil.