quinta-feira, 15 de abril de 2010

Bela Figura: Delahaye E.U.A. fabricará modelo clássico em fibra de carbono...





Delahaye, é um dos nomes mais famosos da indústria automobilística do início do século XX. A Companhia foi fundada pelo engenheiro mecânico Emile Delahaye em 1900, porém a idéia de criar a marca marca surgiu na cidade de Tour, na France por volta de 1894, com um carro dotado de um motor de dois cilindros.

Porém o mais novo modelo da Delahaye não virá da França, e sim dos Estados Unidos, de uma empresa sediada em New Jersey, a Delahaye E.U.A, que fabricará um modelo em fibra de carbono com ares saudosistas. Por ora não passa de um conceito, que é chamado de Bella Figura Bugnotti Concept, mas com pretensões de estar a venda no final do ano.

O Delahaye U.S.A mistura as linhas clássicas dos Delahaye de outrora com outro clássico, o Bugatti Type 57SC. A carroceria do Bella Figura Bugnotti Concept. A carroceria do modelo foi desenvolvido a oito anos, por ninguém menos que Chip Foose, famoso por desenhar e turbinar alguns dos clássicos carrões americanos, além de participar do famoso programa de Tv “Overhaulin”, exibido no canal Discovery.

Para construir o modelo, Foose se inspirou em modelos como o Bugatti 57 SC, e dos construtores Al Lemy e Buehrig Gordon famosos pelas linhas do Alburn Boattail Speedster, daí o seu nome: Bella Figura Bugnotti Concept.

Se por fora o modelo é clássico, seu desenvolvimento não usará nenhuma inspiração antiga, a base mecânica incluirá tudo de mais moderno utilizado em modelos atuais, inclusive base eletrônica. O Delahaye estará disponível como modelos à venda atualmente, inclusive com itens opcionais como cambio manual ou automático, e será oferecido tanto nas opções coupé e conversível.

Por ora poucos detalhes sobre o modelo foram revelados, mas com as proximidades do mês de Agosto a lista de equipamentos e os preços deverão ser divulgados, já que a Delahaye U.S.A o exibirá na edição 2010 do Concurso d’Elegance de Pebble Beach, na Califórnia, Estados Unidos, que terá abertura no dia 13 de Agosto.






Bella Figura Bugnotti Concept: modelo desenhado pelo famoso designer americano de automóveis e show mans, Chip Foose será tocado por uma empresa americana que herda o nome de uma lenda do início do século XX, a Delahaye...
 
 
 




 
... a carroceria pode até ter inspirações em carrões antigos, mas a carroceria será feita em fibra de carbono e a base mecânica utilizará tudo de amis modrno que há na atualidade. 
 
 
 

Um comentário: