quinta-feira, 1 de abril de 2010

Americano super leve: Rapier prepara lançamento do Superlite Coupé, superesportivo com a base mecânica do Corvette...




Os americanos têm uma longa ‘história de amor’ com modelos esportivos. Desde o encontro dos soldados americanos que voltaram da segunda guerra com pedaços nervosos da Europa como os MG TC Midget e o Jaguar XK120 e que impulsionaram a criação de modelos como os Corvette e Thunderbird, até hoje eles cultuam a tradição de desenvolver verdadeiros mísseis de bolso que povoam as mentes de todo apaixonado pelos carros esporte.

Como se não bastasse os modelos mais recentes, mais um superesportivo está sendo preparado para finalmente ir às vendas. Trata-se do Rapier Superlite Coupé, ou simplesmente SL-C como vem sendo chamado. O modelo será feito por encomenda, e foi desenvolvido, quase que artesanalmente, nos últimos cinco anos.

O cliente pode optar por três motores traseiros, todos com base na mecânica do Chevrolet Corvette, um LS3 de 6.2 litros V8 e 480 cavalos de potência, LS7 de 7.0 litros V8 e 505 cv e o LS9 de 6.3 litros V8 de 638 cavalos, esta última opção compartilha o mesmo motor da versão ZR-1 do Corvette.

A força do motor é passada às rodas traseiras através de um cambio Ricardo manual de seis velocidades. Para se ter uma idéia, a versão de entrada do SL-C  vai de 0 a 100 km/h em apenas 3,0 segundos, e alcança uma velocidade máxima acima dos 357 km/h. Esses números se devem a carroceria totalmente feita em alumínio e outros itens que dão ao modelo retoques dos carros de corridas.

Rapier está baseada nos arredores de Boston, no estado de Massachusetts, nos Estados Unidos, e custarão cerca de US$ 179.000 dólares. Testes com modelos pré-série podem agendados na sede da marca, e pelo visual de carro de competição e os potentes motores, o Rapier SL-C  tem tudo para se tornar um dos superesportivos mais cobiçados do planeta.





Rapier Superlite Coupé: mais um esportivo americano fora de série está sendo desenvolvido para ir às vendas em breve...
 






 
 
... o SL-C Superlitte tem motores derivados do Chevrolet Corvette e carroceria totalmente feita de alumínio, o que se traduz em boas performances e alta qualidade em seu desenvolvimento.
 
 
 

Nenhum comentário: